https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1613135615_1613135614-doe-nigeria1.webp

Nigéria

Socorro para viúvas cristãs

As viúvas cristãs se tornam responsáveis pelo sustento de casa após a morte do marido. Muitos deles foram assassinados por grupos extremistas, como Boko Haram e pastores de cabra fulanis. Encontrar um emprego que pague as despesas, como taxas escolares dos filhos, alimentação e moradia é quase impossível. Com uma doação de R$ 98,50 você ajuda a cobrir os custos com alimentos, aluguel e escola para os filhos de uma viúva na Nigéria durante um mês.

A perseguição na Nigéria

Os homens cristãos são os principais alvos de extremistas islâmicos na Nigéria. Após a morte ou sequestro deles, a esposa e os filhos ficam mais vulneráveis socialmente e são assediadas para se casarem com muçulmanos e converterem toda a família ao islamismo. Dessa maneira, a igreja cristã no território também é enfraquecida e, se continuar assim, pode até morrer. A violência contra os seguidores de Jesus é reforçada quando o governo e autoridades locais não dão a devida importância aos crimes cometidos contra os cristãos, tornando os ataques comuns e impunes.

Conheça Amina

Amina é uma cristã que vivia em paz junto com o marido Daniel e os cinco filhos em Maiduguri, capital do estado de Borno, Nigéria. Mas após 2009, quando o Boko Haram surgiu, nunca mais houve paz na região. Apesar de saber que corria risco, a família da cristã não pensou em deixar o local por causa da perseguição.

“Agradeço a Deus por conhecer a Bíblia e por ela não esconder que passaremos por perseguição, tudo pode acontecer a qualquer hora. Mas um cristão não deve ter medo”, testemunha Amina.

Então, em 2012, ela teve o marido assassinado e os dois filhos mais velhos tiveram o pescoço cortado por jihadistas. Após quase cinco anos do incidente, que mudou a vida de Amina e dos filhos dela, a cristã foi sequestrada com outras mulheres. Apesar das constantes ameaças e ordens para seguir Maomé, as seguidoras de Jesus se mantiveram firmes na fé.

Após negociações com o governo nigeriano, Amina e as outras irmãs foram libertadas. Entretanto, elas precisaram de ajuda material para suprir as necessidades dos filhos. Sua doação permite que uma cristã sobrevivente dos ataques de jihadistas seja assistida com alimento, aluguel e escola para os filhos.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Nigéria

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$