TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS

  • TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS
  • TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS
  • TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS
  • TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS
  • TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS
  • TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS
  • TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS
  • TOP 10 PAÍSES MUÇULMANOS

Edifique a igreja onde existe opressão islâmica

Dos dez primeiros países da Lista Mundial da Perseguição 2019, oito têm o islamismo radical como principal tipo de perseguição contra os cristãos. De forma muito especial nesses países, nossos irmãos precisam estar preparados para encarar a perseguição com a sabedoria do alto. Ao doar para esse projeto, você possibilita que um cristão participe de treinamento por uma semana.


A Portas Abertas visa formar uma rede de treinadores locais com o foco de preparação para a perseguição. Os cristãos perseguidos precisam ter um entendimento dos princípios bíblicos da perseguição ao mesmo tempo em que aumentam seu conhecimento sobre seus direitos, sistema judiciário e processos. Uma parte do treinamento é sobre segurança digital. Nos cursos, as igrejas aprendem estratégias de como responder a incidentes de perseguição e como assistir e orientar membros afetados pela perseguição.

Trata-se dos dez primeiros colocados na Lista Mundial da Perseguição 2019 que, por serem países de maioria muçulmana, exceto Coreia do Norte e Índia, o extremismo islâmico é o maior inimigo da igreja. São países totalmente fechados ao evangelho, em que a conversão ao cristianismo pode significar a morte. Por isso, a maioria dos cristãos ex-muçulmanos é obrigada a manter a fé em segredo. É necessário que sejam alcançados com treinamento para que permaneçam firmes na fé e saibam enfrentar a perseguição.

“Na Líbia há exemplos de jovens que foram tirados da escola por se converterem; são vistos pela família como um escândalo, são agredidos e até mesmo entregues a alguma milícia para serem ‘reeducados’. Outros são presos dentro de casa”.
Charley*, colaborador da Portas Abertas no Norte da África

“Às vezes há bombardeios e mísseis são lançados. Outras vezes eles incendeiam tudo, levam o gado e matam as pessoas. Esses são nossos maiores desafios”.
Pastor Emmanuel, das montanhas Nuba do Sudão

“Após a aula, minha filha mais velha tem que correr para casa antes que escureça para evitar passar por bullying. Uma vez eles jogaram pedra nela e bateram em seu estômago, dizendo que ela não merece ser amiga deles. Algumas vezes jogam pedra na nossa casa também. Mesmo assim, ela sempre diz: ‘Deus não vai me decepcionar, estou pronta para segui-lo até a morte’”.
Aster*, esposa de pastor preso na Eritreia

  • Agradeça a Deus porque mesmo nesses países tão fechados ao evangelho, o Senhor tem edificado sua igreja. Agradeça também pelo privilégio de alcançar e ministrar a esses irmãos através de projetos como esse.
  • Peça a Deus sabedoria e coragem para as equipes que dão os treinamentos. Que mais cristãos locais estejam envolvidos nessa tarefa.
  • Clame para que os cristãos ex-muçulmanos perseguidos caminhem cada vez mais perto de Deus e assim sejam fortalecidos em sua convicção de que vale a pena sofrer por amor a Cristo.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970
São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331
falecom@portasabertas.org.br