https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1695149449_1695149446-DOE-rev_Vietnam.webp

Sudeste Asiático

Treinados para enfrentar a perseguição

Cada vez mais, o monitoramento e as restrições de autoridades locais fazem com que cristãos no Sudeste Asiático se sintam sozinhos e isolados em sua fé. Com uma doação de R$ 102,50, aqueles que vivem em vilarejos remotos são treinados para enfrentar a perseguição de acordo com a Bíblia, usando material apropriado a sua cultura e idioma.

A perseguição no Sudeste Asiático

Em Mianmar, as autoridades investiram muito para estabelecer uma presença digital em todo o país. O monitoramento digital é tão alto que quando alguém faz uma ligação, as pessoas têm medo de falar qualquer coisa sobre o que acontece lá. Cristãos de origem budista precisam ter cuidado ao compartilhar a palavra de Deus em redes sociais. Afinal, dependendo do que compartilham, recebem comentários de ódio e reações negativas da comunidade.

Mesmo não possuindo tal tecnologia, em diversos países do Sudeste Asiático, o governo também monitora e controla a população cristã por outros meios. Em vilas comunistas no Vietnã, o governo tem controle absoluto. Nenhuma fé que possa desafiar a lealdade ao governo é permitida – o que inclui o cristianismo.

Conheça Sang

Sang (pseudônimo), de 30 anos, é um evangelista no Norte do Vietnã que se converteu aos 14 anos. Pouco tempo depois, enfrentou uma década de perseguição severa por parte do pai. Mas isso não o impediu de ir à igreja – em segredo – e se graduar no seminário bíblico secreto apoiado pela Portas Abertas.

Em 2016, começou a servir a Deus em sua vila, liderando adolescentes, e a evangelizar áreas diferentes. “Agora discipulo um grupo de dez pessoas. Também vou a diversas vilas onde sei que o evangelho nunca foi ouvido.” Parceiros locais da Portas Abertas ajudam cristãos como Sang por meio de treinamento bíblico e de liderança.

Isso não apenas os fortalece diante da perseguição, mas também os ajuda a capacitar a quem discipulam. Sang é grato por ter sido preparado para o ministério. “Eu agradeço aos meus irmãos e irmãs em Cristo. Seu apoio me ajudou a ser mais fiel a Deus e ao ministério. Um dos impactos mais importantes do seu apoio é permanecermos firmes em Cristo”, concluiu.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado para o valor que desejar.***

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Sudeste Asiático

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$