https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1614279650_1614279649-md-abr-01.webp

Atingidos pela guerra

Assistência médica, remédios e alimentos para cristãos sírios

Após enfrentar 10 anos de guerra, cristãos na Síria precisam de esperança e propósito para permanecerem no país. Com sua ajuda, queremos transformar igrejas locais em Centros de Esperança. Neles, os cristãos são beneficiados por diversos projetos que transformam diretamente suas vidas. Entre eles, assistência médica e distribuição de remédios e alimentos. Sua doação de R$ 99,90 proporciona assistência médica, remédios e alimentos a um cristão atendido nos Centros de Esperança da Síria.

A perseguição na Síria

A guerra civil na Síria, que já dura 10 anos, tornou o país um terreno fértil para a perseguição aos cristãos. A agitação, que estava começando a diminuir, foi ampliada pela crise econômica causada pela COVID-19. Muitos cristãos ainda estão deslocados internamente ou são refugiados em outros países como resultado da guerra e do crescente extremismo islâmico. Em áreas controladas por grupos extremistas islâmicos, as expressões públicas do cristianismo são proibidas e a maioria das igrejas foi fechada ou destruída. Em áreas controladas pelo governo essa ameaça é menor – mas ainda há sequestros de jovens cristãos por dissidentes islâmicos, inclusive militantes do Estado Islâmico ainda ativos. Cristãos ex-muçulmanos são vulneráveis à pressão da família e comunidade, que consideram a conversão ao cristianismo como desonra.

Conheça Mourad

Mourad (pseudônimo) é coordenador do trabalho da Portas Abertas junto às igrejas na Síria. Esse trabalho permitiu que as igrejas locais passassem a distribuir comida, cobertores e roupas, conseguir casas para levar as pessoas para lugares seguros, lidar com pessoas traumatizadas e ajudar viúvas e pessoas com deficiência. Por causa da necessidade, também começaram a intervir na educação.

“Em tudo que fizemos, demos esperança. Quando uma pessoa com fome ganha um pacote de comida, isso dá esperança. Quando alguém começa um pequeno negócio, isso dá esperança. Quando uma mãe, chefe de família, ganha roupas quentes de inverno para os filhos, isso dá esperança. E a esperança contagia. Quando alguém vê uma pessoa bem-sucedida começar um pequeno negócio, fica esperançoso também. Quem tem esperança, espalha esperança”, explica Mourad.

Sua doação proporciona assistência médica e remédios a um cristão atendido nos Centros de Esperança da Síria.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Atingidos pela guerra

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$