SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL

  • SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL
  • SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL
  • SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL
  • SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL
  • SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL
  • SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL
  • SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL
  • SÍRIA - AJUDA EMERGENCIAL

Uma questão de sobrevivência

Para que os cristãos sírios possam desempenhar seu papel na reconstrução do país, precisam ter condições mínimas de sobrevivência antes de mais nada. Você pode contribuir com nossos programas de ajuda emergencial no país e assim mostrar para nossos irmãos sírios que estamos juntos nesta grande obra de restauração. Ao doar R$ 92,25, você possibilita que cristãos tenham acesso a itens básicos, como comida, roupas e remédios, entre outros.


O alvo é reconstruir a vida integral dos cristãos sírios, possibilitando a permanência digna no país. Se bem instalados, com casas onde morar, e tendo suas necessidades básicas supridas, os cristãos podem exercer um papel fundamental no processo de reconstrução da sua nação. Por isso desenvolvemos programas de ajuda emergencial. Ao doar R$92,25, você contribui para que itens de primeira necessidade cheguem aos cristãos e assim eles experimentem a cura e a restauração tão necessários para um novo começo.

A Síria é considerada protagonista da “maior crise de deslocados no mundo”, segundo a Organização das Nações Unidas. A ONU calcula que 5,6 milhões de pessoas deixaram o país, se refugiando em outros países, e mais de 6 milhões foram deslocadas internamente pela violência. Mais de meio milhão de pessoas morreram. Muitos dos deslocados e refugiados são cristãos. No entanto, há cristãos que permaneceram no país e também há aqueles que já voltaram, com a retomada do controle das cidades pelo governo. A Síria ocupa a 15ª posição na Lista Mundial da Perseguição.

“Nós vivemos da comida que recebemos de vocês. Essa ajuda veio na hora certa. Eu agradeço a Deus, que levanta pessoas para cuidar de nós e nos ajudar.”
Kafaa, que perdeu o marido na guerra, é mãe de dois filhos e mora com o sogro idoso

“Mas nós voltamos, depois de cinco anos longe, e eu estou tão feliz.”
Basima, que pôde voltar para Homs junto com o marido porque sua casa foi restaurada com o auxílio da Portas Abertas

“Esta ajuda é muito importante para nós. Sem esse apoio nós não conseguiríamos viver. A igreja nos ajudou muito, nos deu móveis, camas, cobertores.”
Samoouh, que se refugiou em Aleppo, fugindo dos bombardeios em Hama. Ela e a filha receberam ajuda financeira e cesta básica

  • Agradeça a Deus pela vida dos cristãos que permaneceram na Síria e por aqueles que estão voltando e reconstruindo suas cidades.
  • Ore para que após estarem instalados em suas cidades, os cristãos tenham condições de se desenvolver em seu próprio país, com educação e trabalho.
  • Clame pelo fim da guerra e para que venha paz e justiça, em um ambiente em que os cristãos possam desfrutar de igualdade e respeito.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970
São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331
falecom@portasabertas.org.br