NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES

  • NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES
  • NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES
  • NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES
  • NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES
  • NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES
  • NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES
  • NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES
  • NORTE DA ÁFRICA – FORMAÇÃO DE LÍDERES

Uma jornada compartilhada

Aprendendo os primeiros passos da vida cristã com bons líderes, aqueles que são discipulados podem se tornar futuros líderes e discipular outros. Esse ciclo proporciona o crescimento da igreja. É disso que a jovem igreja do Norte da África precisa. Por meio da sua doação um novo líder pode ser formado. Doe e faça parte dessa jornada! Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.


Um novo convertido sempre tem muitas questões sobre como viver a nova vida em Cristo e as mudanças que isso acarreta. Isso é percebido ainda mais no contexto dos países islâmicos do Norte da África. Como a maioria dos convertidos é de ex-muçulmanos, carregam traços religiosos muito arraigados em seu dia a dia. Por isso, o treinamento de discipulado desenvolvido pela Portas Abertas é tão importante. Como discipulado e liderança andam de mãos dadas, o treinamento também visa capacitar os pastores para responder aos questionamentos dos jovens cristãos ex-muçulmanos e caminhar juntos com eles na jornada do discipulado.

O Norte da África é uma região que foi alcançada com o evangelho nos primeiros anos da era cristã. Uma igreja forte se formou; inclusive, com a presença dos pais da igreja. No entanto, com a expansão islâmica a partir do século 7, a igreja foi reprimida a ponto de desaparecer, só começando a ressurgir muitos séculos depois, na segunda metade do século 20. É dessa igreja que estamos falando; formada em sua maioria por cristãos da primeira geração – todos ex-muçulmanos. Nesse contexto, de uma jovem igreja, a necessidade de discipulado e treinamento é urgente.

“Esses novos convertidos precisam ser acompanhados de perto, precisam ser integrados à igreja e ter comunhão com outros cristãos. Ser cristão é relacionar-se, ter um novo estilo de vida, e eles têm de aprender isso”.
Karim, cristão argelino responsável por curso de discipulado no Norte da África

“Estamos lançando os fundamentos, criando nosso sistema, a administração, a teologia, treinamento, cursos, discipulado, pregação. Temos que definir tudo isso”.
Mustapha, líder cristão da Tunísia

“O curso me ajudou muito nos meus primeiros anos de fé, as lições me ajudaram a formar minha identidade cristã.”
Participante de curso de discipulado na Argélia

  • Agradeça a Deus pelos treinamentos organizados pela Portas Abertas, que têm edificado a vida de muitos cristãos em todo o Norte da África.
  • Ore para que os participantes possam assimilar todo o conteúdo e sejam capacitados pelo Espírito Santo a aplicar o que aprendem no dia a dia.
  • Interceda para que os participantes do curso se tornem multiplicadores, levando os princípios aprendidos à sua comunidade local, pequeno grupo ou igreja doméstica.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970
São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331
falecom@portasabertas.org.br