Líderes na Índia

  • Líderes na Índia
  • Líderes na Índia
  • Líderes na Índia
  • Líderes na Índia
  • Líderes na Índia
  • Líderes na Índia
  • Líderes na Índia
  • Líderes na Índia

Prepare pastores e líderes para enfrentar a perseguição

Ao fornecer programas de treinamento bíblico para líderes e pastores locais, podemos tornar a igreja forte em meio à perseguição. Mais do que isso, a capacitá-los para ensinar outros a fazer o mesmo.


A Portas Abertas investe no fortalecimento espiritual e bíblico de cristãos para liderarem pessoas e para que essas pessoas possam transformar outras, para a glória de Cristo. Projetos na Índia são voltados para líderes, oferecendo a eles treinamento bíblico e discipulado na fé que necessitam para permanecerem firmes em Cristo.

A igreja na Índia enfrenta a perseguição mais violenta de sua história. Cristãos ex-hindus são os que são mais pressionados, vítimas de um processo de reconversão por parte de extremistas hindus.

Ser hinduísta faz parte da identidade e da tradição indiana. Apesar de a legislação do país garantir liberdade de religião e crença, existem movimentos nacionalistas que desejam afastar do país toda a influência externa – como o cristianismo – propagando a ambição e o orgulho de serem uma nação totalmente hinduísta e tradicional. A esse movimento dá-se o nome de hinduização.

Dessa forma, os cristãos se tornam “diferentes e inconvenientes”, pois seguem a Jesus Cristo e deixam de participar dos milenares cultos. Esse movimento está favorecendo o crescimento da perseguição aos cristãos.

“Eu passava por um momento difícil, porque meu marido estava doente e não podia trabalhar. Foi quando soube do seminário. O seminário mudou a minha vida e está abrindo portas para outras pessoas como eu.”  Sonika, cristã perseguida da Índia

“Graças ao seu apoio, não preciso me mudar para outra aldeia. Agradeço a todos os irmãos que me enviaram ajuda e oraram por mim.”  Mohan*, cristão perseguido da Índia

“Eu pude assistir a todos os três módulos do curso Permanecendo Firme Através da Tempestade e posso dizer que aprendi muito. Aprendi sobre como posso seguir o exemplo de Cristo, obedecer às suas leis e ser um verdadeiro discípulo. Eu aprendi a ser humilde e fiel perante o Senhor.”  Abishek Ninama, cristão indiano

  • Ore pela minoria cristã no país, que apesar de todo empenho em fazer os cristãos ex-hindus retornar à antiga religião, possamos ouvir testemunhos de irmãos que permaneceram firmes na fé.
  • Clame pelo trabalho da Portas Abertas no país, é grande a pressão para que organizações estrangeiras não atuem na Índia.
  • Interceda pelos nossos irmãos que já enfrentaram algum tipo de perseguição, que suas vidas possam ser testemunhos para manter uma igreja indiana forte.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br