IRAQUE - MICROCRÉDITO

  • IRAQUE - MICROCRÉDITO
  • IRAQUE - MICROCRÉDITO
  • IRAQUE - MICROCRÉDITO
  • IRAQUE - MICROCRÉDITO
  • IRAQUE - MICROCRÉDITO
  • IRAQUE - MICROCRÉDITO
  • IRAQUE - MICROCRÉDITO
  • IRAQUE - MICROCRÉDITO

Semeando para o futuro

Para que os cristãos iraquianos possam permanecer e reconstruir seu país, precisam de meios de subsistência para se manter e assim também levantar a economia. Programas de microcrédito ajudam pessoas com iniciativa a desenvolver seus próprios negócios. Sua contribuição pode ser uma semente de esperança que ajudará nossos irmãos iraquianos no processo de reconstrução de sua vida e da nação como um todo. Doando, você contribui com projetos que geram empregos e projetos de microcrédito que os ajudam a abrir ou desenvolver seu próprio negócio.


O alvo é reconstruir a vida integral dos cristãos iraquianos, possibilitando sua permanência digna no país. Tendo seu próprio meio de subsistência, os cristãos podem exercer um papel fundamental no processo de reconstrução da nação. Por isso desenvolvemos programas de microcrédito, em que comerciantes, pequenos agricultores e criadores de gado podem desenvolver seus negócios. Ao doar R$ 92,90, você contribui para que eles tenham acesso aos empréstimos do microcrédito, abençoando também a economia do país.

Desde a guerra do Iraque, que se estendeu de 2003 a 2011, muitos cristãos têm saído do país. Hoje a população cristã no Iraque é um décimo do que já foi um dia antes do governo de Saddam Hussein. Os últimos relatórios apontam que há somente entre 205 a 210 mil cristãos no país. Com a ocupação do Estado Islâmico, muitas pessoas morreram ou saíram do Iraque. Muitos dos deslocados e refugiados são cristãos. No entanto, há cristãos que permaneceram no país e também há aqueles que já voltaram, após o governo ter declarado vitória sobre o Estado Islâmico em dezembro de 2017. O Iraque ocupa a 8ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

 “Vamos colher de 150 a 200 Kg. Com as estufas, podemos colher mais cedo do que com a colheita do solo normal, o que significa que os preços de venda serão mais altos.”
Rafael, que recebeu empréstimo através de microcrédito concedido à sua igreja para construir três estufas

“Com o empréstimo, eu pude comprar 22 ovelhas. Então dupliquei o número para 50, e com o lucro pude construir novos estábulos. Agora tenho 150 ovelhas”.
Edmond, beneficiário de programa de microcrédito no norte do Iraque

“Usamos o leite e o iogurte para nossa própria família e compartilhamos o iogurte com outras famílias do vilarejo de graça. Sustentamos quatro famílias com essa fazenda. Espero que essa vaca em breve produza mais leite, para começarmos a vender mais leite e mais iogurte”.
Salman e Sargon, irmãos que compraram uma vaca grávida e um bezerro com o empréstimo do microcrédito

  • Agradeça a Deus pela vida dos cristãos que permaneceram no Iraque e por aqueles que estão voltando e reconstruindo suas cidades.
  • Ore por recursos suficientes para apoiarmos os programas de microcrédito e também pelos responsáveis por conceder os empréstimos, para que tenham sabedoria e discernimento.
  • Interceda pela vida de cada cristão que recebe o empréstimo, para que sejam diligentes e sábios e assim sejam instrumentos de Deus para alavancar a economia do país.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970
São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331
falecom@portasabertas.org.br