https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1690304259_1690304258-DOE_Iraque_08-23.webp

Iraque

Meios para cristãos gerarem a própria renda

Muitos cristãos cujos vilarejos foram destruídos pela invasão do Estado Islâmico no Iraque voltaram para suas comunidades e agora precisam reconstruir suas vidas. Com uma doação de R$ 102,50, você os apoia por meio de pequenos negócios, para que tenham meios de sustentar suas famílias a longo prazo.

A situação dos cristãos no Iraque?

Em 2017, os cristãos que precisaram fugir do Estado Islâmico puderam voltar as suas comunidades e começar a reconstruir suas vidas. No entanto, eles se depararam com ruínas e cinzas. Tudo o que haviam construído até aquele momento fora destruído.

Além das casas estarem queimadas e depredadas, as fábricas e os comércios locais tinham desaparecido. A grave crise econômica não permitia que as pessoas tivessem dinheiro para reconstruir seus lares e negócios.

Famílias inteiras necessitavam de socorro imediato para ter o que comer e vestir. Mas a longo prazo, elas precisam ter onde trabalhar e de onde tirar seu sustento. Muitos cristãos querem reconstruir sua vida e trabalho, mas não têm matéria-prima, maquinário e funcionários.

Conheça Sermad

Após o deslocamento forçado devido à invasão do Estado Islâmico a seu vilarejo, quando voltou para sua comunidade, Sermad viu tudo o que havia construído com seu trabalho de tapeceiro em cinzas. Ele precisou ter fé em Deus e enxergar além da destruição.

Por isso, Sermad escolheu agir e voltar a construir móveis e estofados. Ele juntou-se a um amigo carpinteiro e agora fornece mobiliários para boa parte da população local.

Os sofás que ele cria são mais do que apenas móveis, significam comunhão e esperança de futuro, já que ocupam um lugar nas salas de estar e serão usados em encontros entre familiares e amigos.

Sermad recebeu apoio da Portas Abertas e está repleto de gratidão. “Na verdade, dizer ‘obrigado’ não é suficiente. Meu agradecimento vem do fundo do meu coração porque vocês me apoiaram e ajudaram esse trabalho a prosperar.”

Há outros cristãos como Sermad que precisam trabalhar e sustentar suas famílias. Ajude-os a ter um meio de subsistência e reconstruir suas comunidades locais.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado para o valor que desejar.***

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Iraque

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$