https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1695816000_1695815999-DOE-MD.webp

Socorro para Manipur

Ajuda imediata para cristãos atingidos pela violência

O conflito político envolvendo as etnias meitei e kuki na Índia tornou-se uma oportunidade para perseguir cristãos dos dois povos. Com casas e igrejas destruídas, os sobreviventes tornaram-se deslocados internos. Sua doação de R$ 109,00 permite que eles tenham acesso a comida, água e outras necessidades básicas.

O conflito em Manipur

Conflitos violentos entre as etnias meitei e kuki começaram no final de abril de 2023. Até agora, ao menos 120 cristãos morreram, mais de 380 igrejas e 1.000 casas foram destruídas, e 250 aldeias foram atacadas.

A crise gerou o deslocamento de 60 mil pessoas, pois foram obrigadas a fugir de suas casas e comunidades para sobreviver à violência. Elas necessitam de alimentação, água potável e outros artigos básicos para resistir a cada dia na Índia.

Apesar da pressão internacional e dos vídeos de ataques como provas, as forças de segurança indianas não agiram e nem registraram denúncias dos diversos crimes e violações dos direitos humanos.

Conheça Ritika

Quando os conflitos em Manipur começaram, a casa da cristã Ritika (pseudônimo) tornou-se cinzas. Ela e a sogra precisaram fugir para a floresta mais próxima e muitos vizinhos as acompanharam.

A cristã grávida correu muito e começou a sentir contrações cada vez mais intensas. Ritika precisou parar, então os homens que fugiam com ela fizeram uma cama de bambu e as mulheres a ajudaram a ter seu bebê.

Apesar de toda dificuldade e incerteza, Ritika viu a mão de Deus cuidando de cada detalhe: “Oro por meu filho porque ele veio ao mundo nesse momento, mas quero que ele viva e veja as grandes coisas que Deus pode fazer no futuro dele. Sei que tudo aconteceu conforme a permissão de Deus e o Senhor protegeu meu bebê e minha vida”.

Ritika, seu bebê e outros cristãos vítimas da violência em Manipur precisam de socorro urgente para sobreviver e continuar testemunhando o amor de Deus. Doe e permita que tenham alimentação, água potável e provisão para necessidades básicas.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Socorro para Manipur

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$