https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1697824263_1697824262-DOE-rev_India-educa%C3%A7%C3%A3o_11-23.webp

Etiópia

Igrejas relevantes na comunidade

Cristãos na Etiópia enfrentam a perseguição desde pequenos, mas têm aprendido a responder em amor. Com uma doação de R$ 102,50, igrejas locais são capazes de desenvolver projetos comunitários, como escolas, que abençoam os cristãos e transformam a comunidade.

A perseguição aos cristãos na Etiópia

Na Etiópia, cristãos enfrentam perseguição de muçulmanos radicais e de cristãos de igrejas históricas tradicionais, como a Ortodoxa. Eles são ameaçados de morte para retornarem à antiga fé e perdem o acesso a direitos básicos, como educação, saúde e de cultivar a própria terra.

Marginalizar os seguidores de Jesus é uma prática que ultrapassa gerações. Isso piora quando alguém começa a frequentar uma igreja protestante, pois é excluído da família e passa a ser perseguido pela comunidade. Em áreas tribais, os seguidores de Jesus que não aceitam lutar em conflitos com outras tribos enfrentam severas punições.

Conheça Fasil e Ezana

Os gêmeos Fasil e Ezana foram perseguidos na escola, repetindo o ciclo de perseguição enfrentando pelo pai, o evangelista Ermias Tadesse. Mesmo que estudassem com afinco, suas notas eram rebaixadas por serem filhos de cristãos.

Como resposta, a igreja local de Ermias abriu uma escola infantil gratuita, onde recebe tanto filhos de cristãos, como de muçulmanos, até mesmo dos radicais. Além disso, também emprega pessoas da comunidade de outras religiões.

Ermias testemunha a transformação alcançada: “A escola é uma plataforma para mostrarmos que Jesus é o salvador. Os pais das crianças e os funcionários têm uma boa impressão de nós e da igreja”.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado para o valor que desejar.***

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Etiópia

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$