https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1584137993_DOE-DIP-02.webp

DIP 2020

Ajude cristãos ex-muçulmanos

Uma das maiores necessidades de cristãos convertidos do islamismo é o discipulado. Eles precisam aprender uma nova cosmovisão, visto que a antiga religião está tão arraigada na cultura e até mesmo na própria identidade. Além disso, precisam ter firmes convicções para viver a nova fé em um ambiente totalmente hostil e aprender a lidar com a perseguição. Sua doação de R$ 96,50 possibilita o discipulado de cristãos ex-muçulmanos no Norte da África por um mês e meio.

Coragem para ser diferente

A Igreja Perseguida é formada em sua maioria por cristãos ex-muçulmanos. Nossos irmãos que renunciaram ao islã vivem em um ambiente hostil, marcado pela opressão islâmica. Na maioria dos casos, a perseguição começa dentro de casa, pois são rejeitados pela própria família. Muitos são expulsos da comunidade onde vivem. Eles precisam de muito apoio para serem encorajados a viver a nova fé em Cristo em meio a um contexto tão opressor. É por isso que no DIP 2020 o convidamos a se unir a eles nessa jornada. De mãos dadas com você, eles podem dar passos firmes e crescer na fé!

Conheça Ibrahim

Ibrahim* é da Argélia, um país de maioria muçulmana noNorte da África.Ele conta: “Conheci um homem que me falou de Jesus e eu ouvi com toda atenção. Depois ele me levou para conhecer o pastor Muslih* e, três anos atrás, eu recebi Jesus”.

Hoje, ele está na casa dos 35 anos e contou que no começo da conversão enfrentava o dilema de contar ou não sobre a nova fé para a família. Então, decidiucontar primeiro para o pai. Ele reuniu os outros filhos, que começaram a bater em Ibrahim para que ele negasse a Cristo. Enquanto eles batiam em Ibrahim, os filhos dele estavam lá, presenciando tudo.

“Foi tão difícil ouvi-los dizer que perderia minha família, mas eu não podia negar Jesus, negar minha fé. Eu disse para meus filhos: ‘Eu amo vocês, mas amo mais a Jesus’. Então minha família me jogou para fora de casa”, conta o cristão.

Ele foi abrigado pelo pastor Muslih, que passou a discipulá-lo.

*Nomes alterados por segurança.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

DIP 2020

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$