Cristãs no Egito

  • Cristãs no Egito
  • Cristãs no Egito
  • Cristãs no Egito
  • Cristãs no Egito
  • Cristãs no Egito
  • Cristãs no Egito
  • Cristãs no Egito
  • Cristãs no Egito

Esperança para mulheres

Você pode ajudar cristãs a participarem de treinamentos, seminários e grupos de discipulado. Assim, elas aprendem mais sobre a vida cristã e têm a oportunidade de crescer na fé apoiando umas às outras.


O investimento será destinado a um projeto apoiado pela Portas Abertas, com mulheres daquela região, que mostra como elas podem ser curadas pela bondade de Cristo e encorajadas a seguir os seus passos.

Além dos treinamentos de discipulado, os colaboradores de campo também ensinam mulheres cristãs a ler e a escrever. Por sua posição na sociedade, muitas delas nunca aprenderam isso. Tendo o Novo Testamento como material prático, as mulheres não só aprendem a escrever, mas também são ensinadas a ler a Bíblia sozinhas.

É possível também convidar mulheres muçulmanas a ler e a escrever – uma grande oportunidade para as mulheres cristãs no Egito seguir os passos de Jesus, de compartilhar do seu amor e amar o seu próximo.

O Egito é um país extremamente importante na região devido à sua localização estratégica, seu tamanho territorial e populacional e por sua influência histórica e diplomática. A igreja no Egito também é de suma importância, uma vez que a presença cristã no país representa a maior população cristã sobrevivente da região.

“O encontro semanal que temos com o grupo de mulheres mudou meu coração endurecido e, através do amor de Deus, eu fui tomada pelo amor. Parei de gritar com as pessoas e aprendi a aceitar a todos. Aprendi a respeitar os meus filhos e a ouvi-los em vez de gritar com eles o tempo todo como costumava fazer. Eles agora veem em mim muita humildade e respeito por eles.”

Cristã participante do projeto

 

“Aprendemos a orar e a jejuar, aprendemos a amar. Durante toda a semana, esperamos que o Senhor trabalhe em nossas vidas. Ele é o Deus da paz e do amor e nós o encontramos neste grupo.”

A mais velha participante do treinamento

 

“Aprendemos o verdadeiro significado de amar uns aos outros. Não posso viver sem esse grupo.”

Outra cristã no Egito que foi beneficiada 

  • Agradeça por projetos como este que ajudam a resgatar a dignidade de muitas mulheres. Que mais inciativas sejam aproveitadas não só no Egito, como em outros países onde existe a perseguição aos cristãos.
  • Ore pelas participantes, que as sementes plantadas em cada coração encontrem terrenos férteis e deem muitos frutos.
  • Peça pelas cristãs que ainda não tiveram a oportunidade de participar de projetos como este, que elas sejam alcançadas e aproveitem cada ensinamento.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br