Crianças da América Latina

  • Crianças da América Latina
  • Crianças da América Latina
  • Crianças da América Latina
  • Crianças da América Latina
  • Crianças da América Latina
  • Crianças da América Latina
  • Crianças da América Latina
  • Crianças da América Latina

Inspire crianças por um futuro melhor

Você pode ajudar que crianças indígenas sonhem com um futuro melhor. Sua doação suprirá dos gastos mensais na educação de uma criança em situação de risco na América Latina.


A Portas Abertas apoia casas de abrigo para crianças e adolescentes que se encontram vulneráveis. De diferentes regiões, com diferentes famílias e diferentes histórias, crianças e jovens carregam em comum a perseguição que enfrentam por causa de sua identificação com Cristo. Nesses lugares seguros, elas são capazes de manter sua fé e sonhar com um futuro melhor.

Na Colômbia, por exemplo, os cristãos precisam, muitas vezes, mudar suas vidas por causa da perseguição indígena cristã. As autoridades indígenas exigem a presença das crianças cristãs indígenas na comunidade para treiná-las no misticismo, na feitiçaria e no ódio aos cristãos. Da mesma forma, eles os obrigam a se casar com não-cristãos para cumprir as tradições indígenas e erradicar a fé cristã de seus territórios. Em um encontro recente com as mães dessas crianças, elas expressaram em sua língua tradicional os medos mais profundos, que são a falta de liberdade e os ataques do inimigo.

“Quando entrei no Centro, eu estava perdido. Foi ali que eu aprendi a ganhar uma perspectiva sobre a minha própria vida.” 
David, jovem da América Latina

 

“Ter estado no Centro Infantil foi um privilégio, e eu sou grata a Deus e a todas as pessoas que marcaram minha vida, que me instruíram, me orientaram, me deram conselhos. Se eu não tivesse chegado a este lugar, minha vida não seria a mesma.” Adriana, cristã da América Latina

 

"Durante seis anos que eu estive no Centro Infantil eu aprendi a viver uma vida crista e os valores de vida segundo a vontade de Deus. O que aconteceu de melhor enquanto estive lá foi o processo de conhecer Deus como um pai.” 
Mario, jovem cristão da América Latina

  • Agradeça a Deus pela oportunidade que crianças e adolescentes têm de ter esperança e entusiasmo quanto ao futuro, através de projetos da Portas Abertas na América Latina. No entanto, eles também têm seus medos e dúvidas. Ore pelas crianças que enfrentam resistência em sua própria família por causa de sua fé.
  • Muitas crianças na América Latina vivem em uma realidade de risco e passam por situações de perseguição e de violência. Interceda por elas para que se sintam amadas e valorizadas em Cristo e que o Príncipe da Paz reine em seus corações.
  • Às vezes, os pais e as famílias continuam trabalhando e vivendo no mesmo lugar de quando seus filhos saíram para estudar no Centro Infantil. Ore para que, ao voltarem para casa, esses formandos estejam firmes na fé para enfrentarem a perseguição que possa surgir.
Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br