Na Colômbia, grupos guerrilheiros recrutam crianças para o crime com promessa de uma vida melhor. Eles tentam atrai-las oferecendo dinheiro, comida, remédios, abrigo – a oferta muda dependendo da situação da criança. Quando isso não funciona, tentam levar as crianças à força, principalmente se são filhas de pastores e líderes cristãos. Os pais, por sua vez, são frequentemente ameaçados de morte pelos criminosos.
Aos 11 anos, Timóteo foi abordado por guerrilheiros na Colômbia. A oferta de dinheiro era tentadora para o menino, que era de uma família pobre e rejeitada na tribo por ser cristã. Mas ele disse “não”.
Percebendo que Timóteo estava sendo perseguido para ingressar na guerrilha, o pai dele, que era pastor, mandou um pedido de tentativa de vaga para o filho no Abrigo Lar Cristão. Felizmente, recebeu uma resposta positiva.
Os anos no abrigo mudaram totalmente a vida do jovem. Além de estudar, cresceu espiritualmente na fé em Jesus. Agora Timóteo concluiu o Ensino Médio no abrigo e começará a cursar Engenharia Industrial na faculdade. Quando terminar os estudos, pretende voltar para a comunidade e ajudar as crianças que passam pelos mesmos desafios que ele passou.
“Não tenho medo da guerrilha, porque sei que Deus está comigo e me dá forças para levar o evangelho e sempre me protegerá”, diz.
Sua doação permitirá que outras crianças como Timóteo, que correm risco de vida na Colômbia, sejam protegidas enquanto recebem educação e cuidados.
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.