Colômbia

Socorra cristãos indígenas

Colômbia
Ao se converterem, cristãos indígenas são forçados a deixar o emprego e abandonar o local onde vivem. Eles necessitam de apoio material, emocional e espiritual para criar raízes em Deus e resistir à perseguição. Com uma doação de R$ 105,50, você colabora para que os cristãos indígenas recebam socorro e consigam permanecer em Jesus.

A perseguição

A hostilidade contra os cristãos está bem ao nosso lado, em países como Colômbia e México. Quando um indígena decide seguir a Jesus, torna-se um “traidor” para toda a comunidade. Por consequência, perde tanto o respeito das autoridades e vizinhos, como a moradia e os meios de sobrevivência.

Manter a fé em Jesus nessa situação exige coragem e certeza da fidelidade de Deus. Mas nem todos conseguem viver vendo os familiares serem humilhados e passando necessidade. Muitos ainda não têm a fé solidificada e não conhecem a verdadeira bênção de pertencer a uma família espiritual chamada igreja. Por isso, eles precisam de apoio para seguirem firmes em Jesus.

Conheça Rodrigo Chamapuro

Rodrigo Chamapuro chegou a Jesus pelo testemunho da esposa, Luisa. A princípio, ele não queria largar a vida de mulheres e bebida para seguir a Jesus. Mas quando ficou doente e já não podia ir às festas e trabalhar, percebeu que a vida era maior do que o prazer momentâneo.

Ele decidiu estudar sobre Deus por 15 dias, mas só se tornaria cristão se fosse realmente tocado pelo Senhor. Quando o prazo acabou, Rodrigo entregou a vida por completo a Jesus. Como resultado, comunicou a decisão aos líderes da comunidade e foi ameaçado, juntamente com a esposa.

“Este é o fim da minha jornada com vocês. Eu serei pastor. Portanto, não tenho mais nada para fazer aqui. Vou pregar a palavra de Deus”, testemunhou.

Todos da família Chamapuro foram perseguidos, até mesmo os três filhos. Porém, nada foi capaz de afastá-los de Jesus. Eles receberam apoio material, emocional e espiritual da Portas Abertas e continuam a compartilhar o evangelho em outras comunidades.

Há outros irmãos que são alvo da perseguição na Colômbia; eles precisam ser fortalecidos para resistir à pressão e violência por amor a Jesus. Doe a seja a resposta de oração deles por sustento, amparo e crescimento na fé.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

R$
INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE