https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBeU53PT0%3D/1552952538_1552952537-imagemcapa.webp

Formação de líderes no Chifre da África

Prepare os irmãos com material de treinamento e capacitação

Os cristãos isolados do Chifre da África precisam de líderes que possam discipulá-los e ensiná-los. Bons líderes podem agregar convertidos e assim estabelecer igrejas, conforme os cristãos desfrutam de um lugar seguro onde podem ter comunhão e crescer espiritualmente. Sua contribuição faz com que um líder seja treinado em áreas sensíveis do Chifre da África. (Caso deseje, altere o valor da doação).

Sobre o Projeto

Novos convertidos, do Chifre da África, precisam ser orientados para permanecer firmes na fé diante da perseguição que enfrentam. Sem o auxílio de um bom líder, isso é praticamente impossível. Em áreas sensíveis do Chifre da África, a necessidade é ainda maior. Por medo de represálias, muitos cristãos preferem manter a fé em segredo e assim não participam da comunhão do corpo de Cristo. A Portas Abertas oferece treinamentos na língua local para que líderes sejam capacitados a desenvolver um ministério efetivo, oferecendo a esses cristãos um lugar seguro para congregar.

Sobre a Região

O Chifre da África é composto por cinco países que fazem parte da Lista Mundial da Perseguição 2018: Somália, Djibuti, Eritreia, Etiópia e Quênia. Uma região diferente de outras na África, onde o islamismo domina o cenário desde o começo do século 20. A Somália, por exemplo, é um país 99% muçulmano, onde a existência de cristãos não é aceita. Em muitos casos, cristãos ex-muçulmanos são expulsos de casa e da comunidade, acreditando-se que estão possuídos por um espírito mal. Na Eritreia, a principal fonte de perseguição é o próprio governo, que mantém muitos cristãos presos em condições desumanas.

Testemunhos

“Minha família me expulsou. Meu irmão disse que minha fé era ‘haram’ [pecado que merece a morte]. Eles me procuraram muitas vezes para me matar”.
Ayaan, cristã somali que encontrou um lugar de refúgio nos estudos bíblicos da igreja secreta

“Quando eu perdi tudo que tinha, conheci a Portas Abertas, que me ajudou com medicação e sempre entrava em contato comigo. Eles me confortaram na hora da dor e trouxeram paz à minha mente”.
Farah, cristão que foi ameaçado pela polícia e separado da família por causa da fé em Cristo

“Embora eu queira dizer ao mundo que sou cristão, eu temo por minha vida. Mas Deus me possibilita sobreviver a esse isolamento”.
Hassan, que se converteu através do testemunho de perseverança do pai, mas vive a fé em segredo

Sua contribuição de R$ 92,50 prepara os irmãos do Chifre da África com material de treinamento e capacitação. Doe agora!

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Formação de líderes no Chifre da África

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$