https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1595364146_1595364144-md-agosto-03.webp

Assistência

Alimentos, roupas, cobertores e suporte médico para nigerianos

Na Nigéria, ataques de extremistas islâmicos têm devastado comunidades inteiras, deixando mortos e feridos, destruindo casas, igrejas e plantações, e levando muitos a fugir, tornando-se deslocados internos. Em meio à fome e escassez, seu apoio nos permite fornecer assistência para salvar vidas. Por meio de parceiros locais, a Portas Abertas leva ajuda emergencial em forma de alimentos, roupas, cobertores e suporte médico a cristãos que perderam tudo na Nigéria. Junte-se a nós e seja a resposta de oração dos nossos irmãos!

A perseguição na Nigéria

A violência contra os cristãos pelo Boko Haram e pastores de cabra fulanis, assim como por “atiradores desconhecidos”, tem causado muita dor entre os cristãos no Nordeste e no Cinturão Médio da Nigéria, se espalhando até mesmo para estados do Sudeste. Um coquetel de mudança climática, política e uma agenda expansionista islâmica trouxe cada vez mais pastores de cabra fulanis para o Cinturão Médio, geralmente resultando em ataques, violência e destruição. No ano passado, em uma série de ataques na cidade de Naka, no estado de Benue, centenas de pessoas foram mortas, inúmeras casas saqueadas e destruídas, e pelo menos 12.580 pessoas deslocadas, deixando muitas em desespero.

Conheça o pastor Sule Sunday

Sule Sunday é pastor na comunidade de Naka, formada por agricultores de subsistência em sua maioria. Ele explica o tipo de perseguição que os cristãos têm enfrentado:

"Minha comunidade sofreu severas perseguições por parte dos pastores de cabra fulanis. Perdemos casas, entes queridos, nossos meios de subsistência e comunidades. Foi um momento de provação para a maioria dos membros da minha igreja”.

Devido a esses ataques, os cristãos tiveram que fugir de casa, tornando-se deslocados internos. Oquadro da comunidade foi mudado quando, com as doações de parceiros, a Portas Abertas levou assistência aos cristãos. Agora, o pastor Sule Sunday pode testemunhar com gratidão:

“Hoje estou muito feliz. A Portas Abertas respondeu à nossa situação. As pessoas estão rindo e felizes, pois nunca recebemos este tipo de apoio. Isso não apenas resolveu nossas necessidades físicas, mas também nossas necessidades espirituais”.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Assistência

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$