Uma luz em meio à perseguição

Uma luz em meio à perseguição


Várias famílias têm visto a mão de Deus por meio da ajuda de parceiros da Portas Abertas em vilarejos indianos

Compostagem é um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica. Rajan é um cristão indiano perseguido que lidera um projeto de compostagem em um remoto vilarejo na Índia. O projeto teve início há alguns anos por meio de apoio da Portas Abertas, que visava abençoar os cristãos perseguidos que precisavam de ajuda com subsistência, pois ganhavam muito pouco por dia como agricultores. 

“Este projeto me abençoou imensamente, porque agora posso ajudar mais no sustento da minha família. Antes eu tinha um emprego pequeno por conta própria, onde ganhava muito pouco e não tinha tempo para o ministério. Quando recebi uma pequena loja e a ajuda para o projeto de compostagem, comecei a ganhar mais e me envolver mais no ministério”, testemunha Rajan, que também lidera um grupo de cristãos. Seus ganhos com o projeto o ajudam a suprir suas necessidades diárias e agora envolve mais famílias.

O projeto é feito através da compostagem usando várias espécies de vermes, geralmente minhocas, vermes brancos e piolhos de cobra (ou gongolo). Cria-se uma mistura com vegetais em decomposição ou restos de comida. O produto resultante contém nutrientes solúveis em água e é um excelente fertilizante orgânico, rico em nutrientes e condicionador do solo.

A vida de Rajan como cristão não tem sido nada fácil. Após ele e sua família terem se convertido, sua comunidade se virou contra ele e vender seus produtos se tornou mais difícil. “Não tinha apoio de meus pais e irmãos que antes me ajudavam com a venda de produtos que produzo em minha propriedade”, conta. Mesmo assim, Rajan nunca deixou de testemunhar do amor de Deus. Com o tempo, além da família dele, outras doze se juntaram a ele na fé em Jesus Cristo e, a Portas Abertas, junto a parceiros na cidade, criou o projeto de compostagem.  

“O projeto e a ajuda que recebemos foi uma luz em meio à perseguição. A perseguição continua, mas estamos firmes, sabendo que Deus está a frente de tudo o que fazemos. Ele fez prosperar a nossa propriedade, nos deu uma loja e pessoas que nos ajudam tanto no projeto, como na leitura e entendimento da palavra de Deus”, conclui. 

Pedidos de Oração
•    Ore por projetos como esse e pela ação da Portas Abertas na Índia. São muitas as ações apoiadas pela Portas Abertas na Índia. Além da compostagem, ainda existem outros de ajuda socioeconômica, preparação de líderes e o curso Permanecendo Firmes Através da Tempestade (PFAT). 
•    Agradeça a Deus por Rajan e sua família e pelo cuidado e amor de Deus demonstrados a eles. Ore para que eles permaneçam firmes na fé. 
•    Clame a Deus pelas autoridades da Índia. Que as leis do país não interfiram na evangelização e no culto de adoração a Deus. 

 

REALIZE O DIP EM SUA IGREJA. CADASTRE-SE

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br