Uma aula cheia de amor

Uma aula cheia de amor


Grande parte dos cristãos indianos são analfabetos, por isso, têm dificuldade de se desenvolver

 

A Índia é conhecida por ter a maior população mundial de adultos analfabetos, segundo a Unesco. O fato tem sido o principal colaborador para a pobreza no país. Uma vez que uma grande parte dos cristãos indianos provêm das classes mais pobres da sociedade, a Portas Abertas decidiu investir em projetos de alfabetização para realmente fortalecer os cristãos perseguidos no país.

Pushpa Digal*, de 61 anos de idade, é uma senhora tímida, mas determinada; sua idade não a desencorajou de frequentar as aulas de alfabetização de adultos em sua aldeia. Ela conta sua experiência com seu material de estudo em mãos: "Entrei na classe há três anos. Pensei que não conseguiria mais aprender por causa da minha idade, mas, pela graça de Deus, agora sou capaz de ler e escrever na minha língua".

Assim como ela, a maioria dos cristãos da região pertence a comunidades rejeitadas, onde cerca de 90% dos adultos são analfabetos. Devido a isso, eles não têm acesso a oportunidades de emprego e quando trabalham, são enganados com salários injustos. Por isso, essas famílias permanecem abaixo da linha da pobreza.

Apoio para o desenvolvimento integral

As classes de alfabetização não só ajudam os cristãos a progredir socialmente, mas também permite que eles leiam a Bíblia e assim, cresçam espiritualmente. "Hoje, minha esposa e eu somos capazes de ler a Bíblia em nossa língua local. Estamos muito felizes por termos amadurecido espiritualmente", menciona Hari Singh*, cristão expulso de sua terra pela perseguição.

Com ajuda de parceiros de todo o mundo, a Portas Abertas está presente no projeto de alfabetização de adultos para ajudar a Igreja Perseguida na Índia de maneira integral, considerando todas os cenários da vida dos cristãos.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de Oração

  • Ore pelos alunos, já que muitos deles precisam trabalhar durante o dia e é difícil para eles frequentar as aulas noturnas regularmente. Peça para que eles não abandonem as aulas antes de aprender a ler e escrever corretamente.
  • Coloque os professores diante do Senhor, que Deus dê a eles a sabedoria e o empenho necessário para ensinar os alunos.
  • Clame pelos parceiros e colaboradores da Portas Abertas envolvidos nesses projetos, que Deus lhes dê força e amor pelas pessoas às quais estão servindo.

 

REALIZE O DIP EM SUA IGREJA. CADASTRE-SE.

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br