O Deus que cura

O Deus que cura


Conheça a história de uma família cristã na Índia que experimentou os milagres do Senhor e hoje paga o preço por servir a ele

 

Aos 25 anos, Mohan* viu mais perseguições do que a maioria dos cristãos viram durante toda a vida. Infelizmente, para os cristãos indianos ex-hinduistas, sua história não é extraordinária. Apesar disso, sua fé está crescendo.

Ao contar sua história, Mohan lembra que ao se converter deixou os ritos e a fé em uma multidão de deuses do hinduísmo, após uma doença mortal atacar sua família. "Dez anos atrás, chegamos à fé depois que meu pai ficou muito doente. Nós fizemos tudo o que pudemos para apaziguar a ira dos deuses, mas nada resolveu”, conta Mohan.

Um aldeão cristão disse que eles deveriam parar de adorar os ídolos e os antepassados deles. “Devíamos orar a Jesus em vez disso. Quando o fizemos, meu pai foi curado. Não havia mais doença na minha família. É claro que seguimos a Jesus depois disso”, explica.

Mas a perseguição desceu sobre eles como uma nuvem negra. "Os aldeões viram que ficamos felizes e saudáveis. Eles perguntaram o que estava acontecendo. Explicamos nossa nova fé em Jesus. Eles não gostaram e nos pediram para sair da aldeia".

Abatidos, mas não destruídos

Uma noite, a casa da família de Mohan foi cercada por quinze líderes de sua aldeia que gritavam e batiam com bastões de bambu no chão, nas árvores ou na parte de fora das paredes da casa. Eles entraram, amarram seus pais e os jogaram num lago próximo a aldeia. A água ficou no ombro deles, mas por estarem em pé e amarrados, uma hora eles cansariam e as pernas falhariam, se afogando dessa forma. Mohan e seus irmãos tiveram que pedir dinheiro emprestado para resgatar seus pais, dez horas depois. 

Apesar disso, o jovem acredita que tudo o que passam, tem o propósito de deixá-los mais próximos a Deus e fortalecer sua fé. Diariamente, Mohan ora agradecendo a Deus por seu dia e lhe pede força e coragem. 

*Nome alterado por segurança.


Pedidos de Oração
•    Ore por mais curas ao povo indiano. E que por meio dessas curas, eles vejam a potente mão de Deus agindo e aceitem a Jesus.
•    Que Deus dê sempre força e coragem à família de Mohan que não desistiu da aldeia, e quer ver todos os seus vizinhos convertidos.
•    Clame a Deus por justiça e paz a seus filhos em comunidades que perseguem aqueles que não seguem o hinduísmo. 

 

REALIZE O DIP EM SUA IGREJA. CADASTRE-SE

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br