Cristãos perseguidos na Índia pedem ajuda

Cristãos perseguidos na Índia pedem ajuda


Mais um caso de morte mal resolvido mostra o quanto os cristãos indianos têm seus direitos negligenciados

 

O corpo de um líder cristão de 43 anos foi encontrado pendurado no telhado de sua casa em janeiro deste ano. A morte aconteceu na aldeia de Adayachery, no sul do estado de Tamil Nadu. Os membros da congregação que descobriram o corpo descreveram que os joelhos estavam inclinados para o chão e o corpo do cristão pendurado de forma estranha. Quando a polícia cortou o nó, viu um corte na garganta.

O incidente aconteceu uma semana depois de o líder ter notificado a polícia sobre ameaças de extremistas hindus que vinha recebendo. Membros da igreja afirmam que ele vinha sendo assediado por radicais em função do crescimento da igreja na região. 

Sajan K. George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, disse à Asia News que as circunstâncias que envolvem a morte do pastor são "estranhas" e sublinharam as inconsistências. Ele exigiu "uma investigação completa, baseada nas ameaças recebidas no passado".

A violência contra os cristãos na Índia vem crescendo, os ataques são na maioria das vezes realizados por grupos que alegavam apoiar o Partido do Povo (BJP), a principal fonte pró-hindu no país, e não são investigados pelo governo. Em vez disso, muitos líderes do BJP promovem publicamente o nacionalismo, incentivando assim mais violência.

Desde maio de 2014, quando o líder do BJP, Narendra Modi, chegou ao poder, os cristãos e membros de outras minorias religiosas se queixam de piores condições para eles, incluindo ataques mais frequentes contra seus locais de culto e leis discriminatórias, incluindo medidas anticonversão e proibições na venda ou consumo de carne bovina (porque no hinduísmo as vacas são sagradas).

Existe cerca de 64 mil cristãos na Índia, que representam menos de 5% da população. As comunidades cristãs não-tradicionais compõem quase 60% dos cristãos. Há mais de 1.100 denominações no país. Por todas estas razões pedimos que você não deixe de apresentar a situação dos cristãos perseguidos na Índia em suas orações.

Pedidos de Oração
•    Clame pela família, amigos e vizinhos do líder que foi morto. Que eles não se sintam amedrontados, mas busquem no Senhor estratégias para seguir em frente.
•    Ore pela situação dos nossos irmãos perseguidos na Índia, uma das maiores democracias do mundo, onde a liberdade de religião é negligenciada.
•    Interceda também pelos perseguidores. Que os radicais hindus tenham a oportunidade de conhecer o amor transformador de Jesus e sejam abertos os seus olhos.

 

REALIZE O DIP EM SUA IGREJA. CADASTRE-SE

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br