Tema 2019 • Coreia do Norte


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida." Apocalipse 2.10b

 

A Coreia do Norte tem sido assunto mundial nos últimos meses, principalmente pelo fato do seu líder Kim Jong-un parecer estar mais flexível em alguns aspectos referentes ao país. Porém, no que se refere a liberdade de religião, a Coreia do Norte está longe de mostrar alguma abertura. 

Em 2018, a nação completou 70 anos. No entanto, a igreja secreta do país está longe das celebrações. Sua existência, porém, revela a capacidade de resiliência – por 70 anos! Em 9 de setembro de 1948, Kim II-Sung proclamou o nascimento da República Popular Democrática da Coreia do Norte e se tornou seu líder. Isso marcou o começo de 70 anos de perseguição à igreja. 

A Lista Mundial da Perseguição classifica os 50 países onde é mais difícil ser cristão. A Coreia do Norte lidera o ranking há 16 anos e nela os cristãos enfrentam os níveis mais elevados de pressão por causa da fé. O país tem um regime comunista sob o comando de Kim Jong-un, o terceiro da dinastia Kim. Quanto à religião, todos devem adorar a família Kim, por isso os cristãos vivem em secreto

A estimativa é que haja 300 mil cristãos na Coreia do Norte, cerca de 1,2% dos mais de 25 milhões de habitantes. Se descoberto, o cristão é levado para campos de trabalho forçado ou até mesmo morto. Encontrar-se com outros cristãos é quase impossível.
“Enfrentamos corrupção e impostos generalizados. O pior é a falta de comida, especialmente no inverno. Sem higiene e sem aquecimento, as pessoas ficam doentes e muitos morrem”, afirma um contato local da Portas Abertas. Graças a parceiros como você, nossa ajuda aos cristãos norte-coreanos tem aumentado e hoje apoiamos cerca de 60 mil deles com alimentos, remédios e roupas. “Você não conhece a fome, mas Deus abriu seu coração e abriu portas para nós. Muito obrigado”, agradece um deles.

No DIP 2019, você tem a oportunidade de agir em prol da nossa família de fé norte-coreana. Faça do dia 16 de junho um dia de clamor e ação pela igreja na Coreia do Norte. Assim, nossos irmãos saberão que, apesar de enfrentar as mais cruéis consequências para seguir a Cristo, eles não estão sozinhos.

Envolva a sua igreja no DIP 2019 e faça mais pela Coreia do Norte.

 

*Para auxiliar você na realização do DIP, antes do evento enviaremos o Kit do Organizador impresso na sua casa ou endereço cadastrado. Você também terá acesso à área restrita, onde encontrará novidades e materiais exclusivos.

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970
São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331
falecom@portasabertas.org.br