Perguntas frequentes

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. O DIP é realizado uma vez ao ano.

Para participar do DIP, é necessário ter a aprovação da liderança da igreja além do envolvimento de todos. Se já conta com isso, precisa realizar um CADASTRO como organizador do DIP. Assim, começaremos uma caminhada juntos e forneceremos material e conteúdo para que você possa levar o DIP e a realidade da Igreja Perseguida para sua igreja.

Basta preencher o formulário de CADASTRO. Serão necessárias suas informações, como organizador, e também as da igreja onde pretende realizar o DIP. Verifique se as informações estão corretas e atualizadas e finalize seu cadastro.

Você pode cadastrar sua igreja a qualquer momento até a data do evento, 26 de maio de 2024. Porém, se você fizer seu cadastro após o dia 10 de maio, não podemos garantir que receberá o material de apoio pelos Correios antes da data do DIP.

Desde 2020, fazemos a renovação automática dos organizadores do ano anterior e avisamos pelo WhatsApp. No entanto, é preciso manter os dados pessoais e os da igreja atualizados para receber as comunicações corretamente. Também é necessário avisar caso deixe de ser um organizador do DIP para excluirmos o cadastro.

Atualmente, por questões de segurança, cada organizador precisa criar uma senha nova. Utilize o link enviado ao seu e-mail para completar esta ação.

Não. O organizador do DIP pode ser responsável pelo evento em apenas uma igreja. Do mesmo modo, a igreja só poderá ter um único organizador.

Todos os organizadores do DIP receberão pelos Correios um material de apoio impresso, com carta explicativa, cartaz, boleto, 15 fichas cadastrais e envelope-resposta. Esse material será enviado a partir de março de 2024. Os demais recursos serão disponibilizados de forma digital na Área do Parceiro no site.

A partir de março de 2024, todos os organizadores do DIP receberão o material de apoio pelos Correios em seu endereço e não o da igreja.

Sim, você pode. Mas é preciso solicitar a visita com bastante antecedência. Fale conosco pelo Whatsapp 11 4949-5012, pelo telefone 11 2348-3330 ou envie um e-mail para visitas@portasabertas.org.br para solicitar uma visita.

Desde 2017, todos os parceiros e igrejas precisam informar o CPF/CNPJ para que a emissão de boletos seja possível. Dessa forma, seu cadastro e o da sua igreja ficarão atualizados e suas doações não serão impedidas de alcançar os cristãos perseguidos. Se sua igreja não possui CNPJ, deixe o campo em branco.

Não. Toda doação é voluntária e não há valor mínimo ou máximo. Se a sua igreja desejar doar, poderá usar o boleto incluso no material impresso. O pagamento do boleto não é obrigatório e o valor pode ser alterado de acordo com a oferta da igreja. Mas não se trata de uma cobrança, e sim um convite para que a sua igreja sirva a Igreja Perseguida também financeiramente.

Elas são necessárias para começarmos um relacionamento com os membros de sua igreja. Cada irmão que preencher uma ficha receberá uma revista da Portas Abertas. Assim, ao receberem informações da Igreja Perseguida regularmente, eles ficarão mais próximos dos cristãos perseguidos. No material impresso, são enviadas 15 fichas. Mas caso precise de mais, basta imprimir pelo arquivo disponibilizado na Área do Parceiro. O importante é que os membros preencham as fichas e elas sejam enviadas para nosso escritório no envelope-resposta. O envio é gratuito para o organizador e o selo é pago pela Portas Abertas.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco