ENVIE UM CARTÃO

ENVIE UM CARTÃO

Enviar cartões de encorajamento é uma das formas de servir aos cristãos perseguidos. Seja um instrumento de Deus escrevendo para eles

DESPERTA ÁFRICA - CRISTÃOS PERSEGUIDOS NA ÁFRICA SUBSAARIANA


Tanto
crianças como idosos cristãos enfrentam ataques violentos de grupos extremistas na África Subsaariana


Os cristãos perseguidos na África Subsaariana enfrentam violência extrema por seguirem a Jesus. Essa situação só pode ser vencida por meio da oração e ação da igreja global em favor da parte do corpo de Cristo que mais sofre.

Cristãos de todo mundo são convidados a escrever orações de encorajamento para os irmãos e irmãs que vivem nos países da África Subsaariana.

As igrejas africanas são como a árvore de cânfora, que cria abrigo e se adapta a diversos tipos de solo e situações climáticas, além de suas folhas serem usadas como aromatizador e medicamento. Mesmo quando as outras árvores morrem, a cânfora continua a oferecer sombra para quem necessita. Como a árvore de cânfora, os cristãos na África Subsaariana só podem subsistir porque estão ligados à fonte de água, que é Cristo.

Pensando na árvore de cânfora, preparamos um arquivo com folhas de árvore que você pode baixar aqui, imprimir e escrever orações em inglês para nossos irmãos. Disponibilizamos também sugestões de oração. É só copiar e enviar para a Portas Abertas.

As orações serão colocadas no Centro Shalom de cuidados pós-trauma, na Nigéria, e em igrejas parceiras. Assim, por meio da árvore de oração, nossos irmãos serão encorajados a resistir à perseguição violenta.

O PRAZO PARA ENVIO DE CARTÕES ENCERRA EM 30 DE NOVEMBRO DE 2024.

DICAS E INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Antes de escrever, leia atentamente as regras e instruções de segurança abaixo. É imprescindível que você siga essas dicas para não colocar em risco a vida dos cristãos e suas famílias, membros da igreja e o trabalho da Portas Abertas na África Subsaariana.

Baixe aqui o papel em formato de folha, imprima, escreva sua oração, recorte a imagem da folha e envie pelos Correios para a Portas Abertas. Se preferir, você mesmo pode desenhar uma folha de árvore e enviá-la com uma oração pelos nossos irmãos.

Os cartões que recebermos fora das diretrizes estabelecidas abaixo, infelizmente, serão descartados.

PARA ONDE ENVIAR O CARTÃO

Envie seu cartão para o endereço da Portas Abertas no Brasil que encaminharemos para o cristão perseguido. Preencha o envelope (que será descartado antes de seguir viagem até o cristão perseguido, por motivos de segurança) conforme abaixo.

Cristãos perseguidos – África Subsaariana

A/C Missão Portas Abertas

Caixa Postal 18.105

CEP 04626-970

São Paulo/SP

SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

Certifique-se de que sua oração leve encorajamento e esperança para o cristão perseguido e pessoas ao redor dele.

Não enfatize a situação difícil dele nem os privilégios de viver em um país livre de perseguição.

Escreva orações em inglês. Devido ao volume de correspondências que recebemos, não temos condições de traduzir todos os cartões que chegam até nós.

Por isso, mensagens em português serão descartadas. (Por razões de segurança, não use linguagem que mencionem exércitos ou guerra.)

Folhas coloridos e com pequenos desenhos podem dizer muito mais do que uma carta em papel comum.

Convide as crianças de sua família ou igreja para decorar os pequenos cartões. Se enviar mais de um cartão, coloque todos no mesmo envelope.

Você pode incluir seu nome e país no cartão, mas não inclua seu endereço completo nem o endereço da Portas Abertas no Brasil. 

Não é permitido escrever qualquer ponto negativo sobre a religião, os extremistas, o governo, o sistema judicial ou os líderes políticos do país de destino do cartão.

Não envie dinheiro ou presentes no envelope nem faça propostas de ajuda.

Não mencione Portas Abertas no cartão.

SUGESTÕES DE ORAÇÕES

Dear God, 
I pray that you open this persons eyes and ears to realize you are at work, even in difficulties, and that the Lords help will come. 
In the name of Jesus, amen. 

Tradução 

Querido Deus, 
Oro para que o Senhor abra os olhos e ouvidos dessa pessoa, para ela perceber que você está agindo, mesmo nas dificuldades, e que o socorro do Senhor chegará.  
Em nome de Jesus, amém.  

Dear Lord,  
We intercede for this brother or sister who is reading this card now. May he/she be strengthened at all times and have hope for a future full of peace. 
In Jesus name, amen. 
 
Tradução  

Senhor,  
Intercedemos por esse irmão ou irmã que está lendo esse cartão agora. Que ele/ela seja fortalecido/a em todo tempo e tenha esperança de um futuro cheio de paz.  
Em nome de Jesus, amém.  

Father God,  
Your word says that you will never reject those who follow you. May you be a refuge and meet the physical, emotional, and spiritual needs of our beloved brothers and sisters who endure hardships in Africa. 
In the name of your son Jesus, amen. 

Tradução  

Pai, 
A sua palavra diz que o Senhor jamais lançará fora aqueles que o buscam. Seja o refúgio e supra as necessidades físicas, emocionais e espirituais de nossos queridos irmãos e irmãs que enfrentam dificuldades na África.   
Em nome do seu filho Jesus, amém.  

Dear God, 
We cry out for your healing to involve every son and daughter affected by violence in Sub-Saharan Africa. Keep them under your wings and give them what they need at this moment. 
In the name of Jesus, amen. 

Tradução 

Querido Deus,  
Clamamos para que a sua cura envolva cada filho e filha afetado pela violência na África Subsaariana. Guarde-os debaixo de suas asas e dê a eles o que precisam nesse momento.  
Em nome de Jesus, amém.  
 

Heavenly Father, 
I ask you to encourage, strengthen and remind this dear brother or sister how much you love them and how you delight in their life. Reveal yourself in a special way to them. 
In the name of your son Jesus, amen. 

Tradução  

Pai celeste,  
Peço que encoraje, fortaleça e lembre esse irmão ou irmã de como o Senhor o/a ama e como se alegra em sua vida. Que você se revele de maneira especial a ele/ela.    
Em nome do seu filho Jesus, amém.

Dear God, 
We know that we can often go through trials, but we believe that  the prayer of a righteous person is powerful and effective. Therefore, we are united in prayer for each brother and sister in the Sub-Saharan church. 
In Jesus’ name, amen. 

Tradução  
Querido Deus, 
Sabemos que muitas vezes podemos passar por provações, mas cremos que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Por isso, estamos unidos em oração pela vida de cada irmão e irmã da igreja Subsaariana.  
Em nome de Jesus, amém. 

Dear Lord, 
I pray that you may strengthen each persecuted brother and sister and help them not to give up on your paths. Give them your peace and the assurance of your infinite love. 
In the name of your son Jesus, amen. 

Tradução  

Querido Senhor, 
Oro para que o Senhor fortaleça cada irmão e irmã perseguido e ajude-os a não desistir dos seus caminhos. Dê-lhes sua paz e a certeza do seu amor infinito. 
Em nome do seu filho Jesus, amém.  

Heavenly Father, 
You are the widow’s husband and the orphan’s father, so we cry out to you to meet each of the widows and orphans in the Sub-saharan church’ needs. May you take them on your lap and give them victory. 
In the name of Jesus, amen. 

Tradução 

Pai celestial,  
O Senhor é o marido da viúva e o pai do órfão, por isso clamamos para que supra cada uma das necessidades das viúvas e dos órfãos da igreja na África Subsaariana. Que o Senhor os carregue no colo e lhes dê a vitória.  
Em nome de Jesus, amém.  

Dear God, 
From their mothers womb, you planned and dreamed of this brother or sister who reads this message. Flood them with your love and give them a future of peace and victory. 
In the name of your son Jesus, amen. 

Tradução

Querido Deus, 
Desde o ventre da mãe, o Senhor planejou e sonhou com esse irmão ou irmã que lê esta mensagem. Inunde-o com seu amor e lhe dê um futuro de paz e vitória. 
Em nome do teu filho Jesus, amém.  

Heavenly Father, 
Awaken your church in Sub-Saharan Africa, so that more structured faith communities may support those most in need. May there be unity and your kingdom grow. 
In Jesus’ name, amen. 

Tradução  

Pai celeste,  
Desperte sua igreja na África Subsaariana, para que comunidades de fé mais estruturadas apoiem as mais necessitadas. Que haja união e o reino do Senhor cresça.  
Em nome de Jesus, amém.  

Dear God, 
Show your children in Sub-Saharan Africa that you will never forget them and that you are with them at all times, even in the most difficult times. 
In the name of your son Jesus, amen. 

Tradução  

Querido Deus,  
Mostre aos seus filhos na África Subsaariana que o Senhor jamais se esquecerá deles e que está com eles em todo tempo, até nos momentos mais difíceis.  
Em nome do seu filho Jesus, amém.  

Lord, 
I pray that you remind your children that you have a specific purpose for them, plans to make them prosper and to have hope and a future. 
In the name of Jesus, amen. 

Tradução 

Senhor,  
Lembre seus filhos de que o Senhor tem um propósito específico para eles, planos para fazê-los prosperar, ter esperança e um futuro. 
Em nome de Jesus, amém.  

Dear Father, 
I ask that you help each brother and sister to walk in your ways, because only you have the words of eternal life and can care for them in the way they need. 
In the name of your son Jesus, amen. 

Tradução 

Querido Pai,  
Peço que o Senhor ajude a cada irmão e irmã a andar nos seus caminhos, porque somente o Senhor tem as palavras de vida eterna e pode cuidar deles da maneira de que precisam.  
Em nome do seu filho Jesus, amém.  

Dear God, 
Have mercy on each brother and sister and their family who are going through difficulties. Show them that they are not alone and surprise them with your love. 
In Jesus’ name, amen. 

Tradução  

Querido Deus,  
Tenha misericórdia de cada irmão e irmã e sua família que estão passando por dificuldade. Mostre que eles não estão sozinhos e os surpreenda com seu amor. 
Em nome de Jesus, amém.
  

Heavenly Father, 
Embrace your children in Sub-Saharan Africa with your unfailling love and make them experience your good, perfect and pleasant will for each one. 
In the name of your son Jesus, amen. 

Tradução 

Pai celeste,  
Acolha seus filhos na África Subsaariana com seu amor leal e os faça  experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor para cada um.  
Em nome do seu filho Jesus, amém.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco