Ore pela igreja perseguida

A oração é o primeiro pedido que os cristãos perseguidos fazem

Livreto 30 dias de oração pela Índia

Baixe aqui seu exemplar

Vamos Orar Junho

Baixe aqui

Como está a sua vida de oração?

Vamos orar • Junho 2018

Confira os pedidos de oração da Igreja Perseguida do mês de Junho

TAJIQUISTÃO (22º)

O pastor preso Bahrom e a esposa Gulnora agradecem pelos cartões que receberam. “Neste momento difícil é muito importante para nós saber que tantas pessoas se importam conosco e oram por nós”, disse Gulnora.

EGITO (17º)

No verão (maio a setembro), as igrejas fazem muitas atividades, como acampamentos e retiros. Ore por segurança em todas as viagens e reuniões.

LÍBANO

Peça por capacitação e criatividade para os produtores de programas cristãos de rádio e TV. Esses programas têm mudado a vida de muitas pessoas no Líbano e em todo o Oriente Médio.

República Democrática do Congo

Após 15 meses sob o poder do grupo radical islâmico Forças Democráticas Aliadas, Mado* está muito traumatizada. Ore por cura emocional e graça do Senhor.

TURCOMENISTÃO (19º)

Ore pela unidade das igrejas no país, que no geral não se relacionam bem. Que haja humildade entre os líderes e eles testemunhem o amor e perdão de Jesus.

ÍNDIA (11º)

Ore pela situação política no estado de Uttar Pradesh, onde o governo tenta aprovar a lei anti conversão. Essa lei proíbe que pessoas do hinduísmo se convertam a qualquer outra religião.

NÍGER

Agradeça a Deus pelos 65 mil cristãos que, em sua maioria, vivem no sul do país. Apesar da pobreza e outros desafios, eles são fiéis em usar seus recursos para compartilhar o evangelho.

CAMARÕES

Abdul* se encontra regularmente com cristãos ex-muçulmanos para estudar a Bíblia. Ele também os ajuda ensinando-os a costurar e assim, ter um meio de sobrevivência. Ore por Abdul e seu grupo.

GUINÉ

Agradeça pela construção de um poço através do apoio de parceiros locais da Portas Abertas. Isso pôs fim a um longo conflito entre cristãos e muçulmanos em Bélékpala.

UZBEQUISTÃO (16º)

Neste Dia do Pastor, interceda pela vida de vários pastores que estão detidos aguardando audiência na província de Karakalpakstan. Ore também por todos os pastores do Brasil e familiares.

ÁSIA CENTRAL

Hoje, quando comemoramos 9 anos do Mulheres do Caminho, ore pelas cristãs da Ásia Central. Apesar de perseguidas pela família e comunidade, Deus as tem usado para edificar seu Reino. Coloque diante de Deus também as cristãs de todo o Brasil.

CAZAQUISTÃO (28º)

O casal Tammar e Nadine ficou muito feliz e agradece pelos cartões de encorajamento que recebeu. Ore para que a igreja doméstica que lideram receba registro oficial do governo.

IÊMEN (9º)

Abdel Nur* ora há anos pela conversão da esposa, mas ela continua com medo relutante por enfrentar muita pressão por parte da família. Peça que o amor de Deus prevaleça sobre seu medo.

INTERNACIONAL

No primeiro dia da Copa do Mundo, ore pelo evangelismo durante os jogos. Que muitas pessoas, especialmente de países fechados, tenham acesso ao evangelho.

INTERNACIONAL

Hoje termina o Ramadã, o jejum muçulmano. Peça que os muçulmanos que oram a Alá com o coração sincero recebam a revelação do Espírito Santo no coração e sejam salvos em Jesus Cristo.

SÍRIA (15º)

A guerra continua na Síria, e um grande número de pessoas morre todos os dias. Ore para que a igreja cumpra seu papel, pondo em prática a mensagem do evangelho. Compartilhando o que tem, socorrendo os que precisam e sendo graciosa com todos.

ARGÉLIA (42º)

Algumas igrejas receberam ordem para serem fechadas e muitos cristãos estão sendo processados judicialmente. Ore pelos líderes e todos os cristãos perseguidos.

ÍNDIA (11º)

A polícia visitou muitas igrejas no sul do país, coletou detalhes e depois passou ao grupo extremista Hindu Munnani. Agora o grupo está ameaçando as igrejas independentes. Clame para que a polícia seja imparcial em seu trabalho de proteger a todos.

IÊMEN (9º)

Ore para que o medo não impeça os cristãos de ir às áreas mais isoladas e impossíveis de serem alcançadas. Interceda por convicção de que o próprio Deus irá à frente deles e por coragem e ousadia.

LÍBANO

No Dia Mundial do Refugiado, ore pelos milhares de refugiados sírios e iraquianos no Líbano. Peça que haja paz e boa vontade em relação àqueles que vivem como estrangeiros.

República Democrática do Congo

Um número desconhecido de pessoas está sob poder de rebeldes. As famílias dos desaparecidos não sabem se eles estão vivos ou mortos. Clame por eles.

CAMARÕES

Muitos vilarejos no norte do país têm sido afetados pela rebelião do Boko Haram na Nigéria. Ore por conforto e graça para todos aqueles que enfrentaram ataques, perdendo familiares, casas e bens.

 

IÊMEN (9º)

O irmão Emir* ora pelos enfermos e prega o evangelho. Clame para que haja curas, não somente no corpo, mas na alma, e muitos sejam salvos. Peça que Emir tenha sabedoria para discipular os novos convertidos.

ÁSIA CENTRAL

Ore pelo crescimento espiritual dos jovens da Ásia Central. Agradeça pelos acampamentos da Portas Abertas que estão ajudando os jovens a fortalecer a identidade cristã.

Etiópia (29°)

Em ataque em junho de 2015, Debebe foi deixado como morto e sua casa foi destruída. Apoiados pela Portas Abertas, hoje ele e a família estão bem física, emocional e espiritualmente. Neste Dia Internacional em Apoio às Vítimas de Tortura, ore por todos os cristãos torturados pela fé em Jesus.

Cazaquistão (28°)

Começou o processo de revisão da lei religiosa no país. As 42 emendas estão agora no parlamento. Uma delas proíbe crianças de ir à igreja sem os pais. Clame pela liberdade de culto.

ARGÉLIA (42º)

Um decreto de 2006 dificulta a vida para seguidores de qualquer religião que não seja o islã. A igreja sente os efeitos e a pressão dessa lei. Clame para que ela seja abolida e que os cristãos tenham mais liberdade de se reunir para cultuar.

Iraque (8º)

Ore pelos cristãos iraquianos deslocados que desejam voltar para a cidade e reconstruir suas casas. A dor e insegurança ainda são reais.

Brasil

O parceiro Júlio César Cosmo está desempregado. Ele já contribui com a Portas Abertas, mas quer fazer mais. Oremos por um novo trabalho.

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br