Ore pela Igreja Perseguida

O principal pedido que os cristãos perseguidos nos fazem é a oração

Livreto 30 dias de oração pela Índia

Baixe aqui seu exemplar

Vamos Orar Agosto

Baixe aqui

Como está a sua vida de oração?

Vamos orar • Agosto 2018

Confira os pedidos de oração da Igreja Perseguida do mês de Agosto

Síria (15º)

Com vários parceiros da igreja local, a Portas Abertas está iniciando o Centros de Esperança nas principais cidades da Síria. Agradeça a Deus e ore para que as pessoas encontrem esperança e paz ao reconstruírem o futuro.

Níger

Ore pelo pastor Laouali, que cuida dos cristãos em Diffa. A cidade está sob toque de recolher por causa da atividade radical islâmica. Recentemente, alguns desses radicais vandalizaram uma igreja. Eles querem desmotivar o pastor para que ele deixe a cidade.

Índia (11º)

Ore por uma família perseguida no nordeste da Índia, que está sob prisão domiciliar. Peça a Deus que a liberte e fortaleça.

Vietnã (18º)

O governo, apesar de comunista, está se tornando a favor do budismo. Isso pode resultar no desaparecimento do cristianismo no país. Ore para que os cristãos permaneçam firmes.

Mianmar (24º)

Louve o Senhor por 62 professores de escola dominical, vindos de várias aldeias, que participaram de um treinamento. Eles ficaram felizes em receber materiais e novos recursos de ensino que não estão disponíveis em suas áreas.

Butão (33º)

Ran*, uma cristã butanesa precisa de oração. Ela é ridicularizada pela família do marido e recentemente foi espancada por ele por não negar a Cristo.

Laos (20º)

Em maio, um parceiro, que a Portas Abertas apoiou com uma fazenda de cogumelos e uma igreja doméstica, relatou que, a palavra também está sendo plantada no coração dos habitantes locais. Ore para que esse trabalho cresça e dê frutos.

Filipinas

Ore por jovens missionários no sul das Filipinas que se comprometeram a servir o Senhor em áreas perigosas. Ore para que testemunhem de Cristo.

Bangladesh (41º)

Ore por Rijina, uma jovem viúva cristã ex-muçulmana que tem um filho e vive em pobreza extrema. Ela está sendo pressionada pela comunidade para voltar ao islamismo.

Brunei

O governo tem reprimido trabalhadores estrangeiros ilegais. Ore para que a igreja permaneça forte e eficaz apesar dos números decrescentes.

Malásia (23º)

O governo recém-eleito trouxe novas esperanças para os malaios, especialmente os grupos religiosos e étnicos minoritários. Peça que ele defenda os direitos humanos e, que investigue o paradeiro do pastor Raymond Koh.

Maldivas (13º)

Alguns cristãos testificaram a “atmosfera espiritual melhorada” no país. Continue orando para que a luz do evangelho brilhe cada vez mais.

Indonésia (38º)

Ore pela cura completa das vítimas dos atentados à bomba da igreja de Surabaya, ocorridas em 13 de maio; muitas perderam entes queridos, ficaram feridas e estão traumatizadas.

Brasil

Hoje é comemorado o Dia dos Pais no Brasil. Agradeça a Deus por todos os pais, em especial os da Igreja Perseguida.

México (39º)

Ore por treinamentos oferecidos aos líderes da igreja mexicana. Peça a Deus que os use para capacitar esses irmãos.

Guiné

Maria* é uma viúva cristã de origem religiosa tradicional africana. Recentemente, estranhos a atacaram enquanto ela trabalhava em sua fazenda. Peça ao Senhor que fortaleça Maria e que abra portas para seu sustento.

Índia (11º)

Hoje se comemora o Dia da Independência na Índia. Ore pela proteção de Deus sobre os indianos, já que o país sofreu ataques terroristas neste dia em anos anteriores.

Somália (3º)

Clame pela irmã Ana*, uma cristã ex-mulçumana que luta pela custódia do filho. O menino vivia com seu ex-marido, e foi exposto a imoralidade, álcool e drogas. Eles fugiram do pai e agora estão se escondendo sob ameaças.

Nigéria (14º)

Em fevereiro, o Boko Haramem um novo ataque, levou 110 garotas de uma escola em Dapchi e, em menos de um mês, todas foram devolvidas, exceto Leah, a única cristã que recusou se converter ao islamismo. Clame a Deus pela liberdade das meninas do Chibok que ainda estão cativas e, peça ao Senhor que derrame sua graça sobre Leah ainda em cativeiro.

Iêmen (9º)

Ore por cristãos em situações isoladas que não têm acesso à Bíblia. Que o Espírito Santo traga à lembrança o que aprenderam e que a palavra lhes seja revelada. Ore também por Raha*, que recentemente perdeu o marido na guerra.

China (43º)

Centenas de missionários chineses da etnia han estão trabalhando para alcançar minorias étnicas budistas no oeste da China. Uma forma de divulgação é o acampamento de verão para jovens. Ore para que pais de minorias étnicas permitam que seus filhos participem.

Líbano

Ore para que o Líbano continue sendo um lugar de refúgio para muitas pessoas. Embora haja forças que queiram fechar as fronteiras e mandar as pessoas de volta às suas casas ainda destruídas.

Iraque (8º)

Louve a Deus pelo fato de que um grande número de cristãos conseguiu voltar para às suas cidades e aldeias. Ore para que eles encontrem emprego, boa renda e consigam ficar e não emigrar para fora da região.

Argélia (42º)

Ore por sabedoria e unidade para a liderança da Igreja argelina. Peça ainda pelos novos cristãos, pois muitos enfrentam perseguição de suas famílias e pressão do governo após a conversão.

Mauritânia (47º)

No final de abril, a Assembleia Nacional reforçou uma lei de apostasia. Embora a Mauritânia não tenha executado nenhuma pessoa desde 1987, essa reedição da lei pressiona a igreja e os recém-convertidos. Ore pelos cristãos no país.

Tunísia (30º)

Ore por Nesrine*. Ela é cristã há alguns anos e tem muito medo de que a família descubra sua fé. Ore também por Jamila*, também cristã. O marido não permite que se encontre com outros cristãos. Peça a Deus para que ambas encontrem alegria.

Líbia (7º)

A situação política na Líbia ainda é muito inconstante. Ore por líderes sábios e estabilidade no país. Os cristãos líbios pedem oração para que haja liberdade de religião na nação.

Marrocos

Ore por um jovem cristão que está sendo pressionado por seu pai a renunciar à fé. Uma jovem tem sido ameaçada de divórcio se não mudar de religião. Ore por solução, perseverança e fé.

China (43º)

Tradutores da Bíblia na China que estão trabalhando para produzir a primeira Bíblia em uma língua minoritária étnica budista estão sob pressão constante. Peça por sabedoria a eles.

Maldivas (13º)

O país tem intensificado seus laços econômicos com outros países, especialmente a Índia e a China. Ore para que, enquanto as Maldivas se abrem para o mundo, os líderes estejam abertos à ideia de liberdade religiosa.

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br