Loading...
Loading...

Ore pela igreja perseguida

A oração é o primeiro pedido que os cristãos perseguidos fazem

Vamos orar

Baixe aqui o boletim Vamos Orar do mês de abril

Livreto de oração 2017

Baixe aqui o livreto de oração 2017, Juntos pela África

Como está a sua vida de oração?

Vamos orar • Abril 2018

Confira os pedidos de oração da Igreja Perseguida do mês de abril

Egito (17º)

Neste domingo de Páscoa, ore para que muitos muçulmanos se questionem sobre a razão da morte e ressurreição de Jesus. Que encontrem respostas através de amigos cristãos, da igreja ou de programas via satélite.

Vietnã (18º)

Agradeça a Deus pelos ex-drogados que se converteram, fizeram seminário, e hoje são pastores e evangelistas. Eles são gratos por poder transmitir o que aprenderam.

Butão (33º)

Ore para que os cristãos tenham acesso ao ensino superior. A Portas Abertas oferece assistência educacional para filhos de pastores. Peça que sejam bons despenseiros dessa bênção.

Sri Lanka (44º)

Interceda pelas mulheres silenciadas pelo medo de seus opressores. Que Deus lhes conceda coragem para falar e lutar por seus direitos. Que encontrem conforto, paz e justiça em Cristo.

Laos (20º)

Clame pela organização do acampamento de jovens. Ore por provisão, segurança e sabedoria para os 300 jovens que participarão. Que sejam tocados por Deus para ser sal e luz.

Mianmar (24º)

Louve a Deus pelo encontro que reuniu 120 pastores e líderes de diferentes denominações. Ore para que encorajem a igreja da mesma forma que foram encorajados no encontro.

Filipinas

Ore pela reconstrução de Marawi, após a guerra. Interceda pelos cristãos que ficaram reféns ou perderam familiares. Clame para que os irmãos que já voltaram para a cidade sejam fortalecidos.

Bangladesh (41º)

Interceda pelo pastor Jashim, que ficou preso três dias. Sua família ameaçou matá-lo quando se converteu. Os vizinhos zombam e a comunidade muçulmana reclama dele.

Brunei

Clame pelos cristãos secretos, para que encontrem bons e confiáveis mentores para discipulá-los na palavra. Que sejam firmados na fé.

Malásia (23º)

Muitas igrejas da Malásia Ocidental são ricas financeiramente, mas temerosas da perseguição. Ore pelo treinamento dado pela Portas Abertas a elas.

Argélia (42º)

Nos últimos meses, o governo aumentou a pressão sobre a igreja. Peça que líderes cristãos tenham sabedoria para lidar com a situação e ousadia para fazer a vontade do pai.

Maldivas (13º)

Interceda pelos cristãos secretos, que se sentem muito sozinhos. Que Deus os ajude a conhecerem um ao outro e assim serem encorajados mutuamente na fé.

Quirguistão

Uma igreja e a casa de oração que pertence a ela foram incendiadas. Ore pelos cristãos que perderam seu local de culto, para que encontrem um novo lugar. Que a justiça seja feita.

Ásia Central

Latifa* é uma professora que se converteu através da visita de uma equipe de missionários à escola onde trabalha. Por dois anos, ela ajudou a equipe nos eventos de Natal. No começo deste ano ela foi demitida por “negar sua fé nativa e ter amigos cristãos”. Interceda por ela.

Tajiquistão (22º)

Continue orando pela esposa do pastor preso Bahrom Kholmatov. Em visita ao marido, ela passou mal e desmaiou. Ficou alguns dias internada, mas agora está bem. No entanto, Gulnora ainda precisa se recuperar da depressão.

Índia (11º)

Ore pelos pastores e líderes do estado de Assam. Eles são constantemente vigiados e não podem evangelizar na região. Clame para que tenham sabedoria e discernimento.

Nepal (25º)

No distrito de Dang, os setores de transporte, indústria e educação estão parados por causa da greve, que atinge também outras partes do país. Ore por toda a população, em especial pelos cristãos, afetados por essa situação.

Nigéria (14º)

Esther* ficou um mês como refém do Boko Haram. Durante esse tempo, foi abusada várias vezes e engravidou. Agora ela e o bebê moram com os avós, mas Esther não estuda e nem trabalha. Ore por provisão, direção de Deus e por cura de suas emoções.

República Democrática do Congo

Ore pela paz na cidade de Beni, na província de Kivu do Norte. A cidade enfrenta incidentes de violência devido a protestos contra o presidente Kabila. Clame a Deus para que guarde seus filhos e fortaleça a igreja em meio à violência.

Chade

Interceda por Adam*, que é um médico sudanês refugiado no Chade. Sua farmácia foi incendiada quando descobriram que ele tinha se tornado cristão. A Portas Abertas o ajudou a recomeçar seu negócio. Ore para que ele permaneça firme apesar da perseguição.

Bangladesh (41º)

Ore pelos cristãos que participarão do curso Permanecendo Firme Através da Tempestade. Que eles assimilem todo o conteúdo e o pratiquem no dia a dia. Que assim como Tiradentes, esses cristãos impactem a história de seu país.

Iraque (8º)

Ao comemorar o descobrimento do Brasil, oremos pelo nosso país, mas também pelo Iraque, onde haverá eleições em maio. O país enfrenta vários problemas políticos, que geram insegurança. Clame em especial pela paz em Bagdá.

Indonésia (38º)

Neste Dia Mundial do Livro, ore pelo treinamento de professores de escola bíblica dominical de crianças, que acontecerá em Sumatra Ocidental. Que os professores sejam habilitados a ensinar princípios bíblicos para as crianças.

Territórios Palestinos (36º)

Ore por unidade dentro de cada igreja local e entre as igrejas. Que em comunhão, o corpo de Cristo seja fortalecido para suportar a perseguição. Muitos não resistem e se desviam. Clame para que os cristãos encorajem uns aos outros.

Tunísia (30º

Interceda por Mansour*, que descobriu a verdade em Jesus recentemente. Peça que ele tenha coragem de compartilhar sua fé com a família e não tema os amigos muçulmanos.

Líbia (7º)

Clame pelo cristão secreto Habib*. Que esse irmão solitário conheça outros cristãos em sua região e assim possa desfrutar da comunhão e ser fortalecido na fé.

Iêmen (9º)

Peça pelo líder de uma comunidade cuja esposa não é cristã. Ela faz perguntas sobre Jesus, mas tem medo. Ore pela salvação dela e de tantas outras esposas de líderes cristãos que têm medo de se entregar a Jesus.

Camarões

Embora organizações não-governamentais estejam presentes no país, cristãos sempre são discriminados na distribuição de ajuda. Em Mora, a Portas Abertas forneceu ajuda emergencial a 300 famílias cristãs deslocadas.

Malásia (23º)

Muitos irmãos da população majoritariamente cristã da Malásia Oriental se converteram ao islã. Clame para que os cristãos sejam impactados pelos programas de discipulado e fiquem firmes.

Brasil

Um parceiro, de Duque de Caxias/RJ, planeja se mudar para a Coreia do Sul no futuro para trabalhar com refugiados norte-coreanos. Ore por intercessores, mantenedores e todas as condições necessárias para que os planos de Deus se cumpram em sua vida.

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br