Ore pela Igreja Perseguida

O principal pedido que os cristãos perseguidos nos fazem é a oração

Livreto 30 dias de oração pela Índia

Baixe aqui seu exemplar

Vamos Orar Dezembro

Baixe aqui

Como está a sua vida de oração?

Vamos Orar • Dezembro 2018

Confira os pedidos de oração da Igreja Perseguida do mês de dezembro


dezembro

ARGÉLIA (42º)

Desde novembro de 2017, diversas igrejas foram fechadas na Argélia. Três delas tiveram permissão para reabrir, mas muitas não. Ore por todos os cristãos argelinos.

LAOS (20º)

Uma barragem em Attapeu rompeu, inundando 13 vilarejos. O incidente afetou mais de 6 mil pessoas e dezenas foram mortas. Ore pelos atingidos e famílias dos sobreviventes.

SRI LANKA (44º)

Um colaborador da Portas Abertas visitou três pastores ameaçados de expulsão por monges budistas e adeptos. Ore enquanto avaliamos a situação e discernimos qual a melhor forma de ajudar os 15 cristãos afetados.

MIANMAR (24º)

Ore pelos treinamentos que ocorrerão em dezembro. As restrições das autoridades são imprevisíveis, então os locais não podem ser confirmados. Peça a Deus que intervenha.

FILIPINAS

Louve ao Senhor pelos missionários que seguiram o chamado de servir a tribos muçulmanas no sudeste das Filipinas. Ore para que Deus esteja sempre com eles e seus familiares, livrando-os do mal.

BANGLADESH (41º)

Ore pelos cristãos ex-muçulmanos, para que tenham um tempo bom de comunhão e aprendizado sobre o sentido do Natal. Ore também por segurança e proteção de Deus para
os participantes.

BRUNEI (26º)

Cristãos ainda podem celebrar o nascimento de Jesus na privacidade de suas casas ou igrejas. Ore para que eles usem desta oportunidade para compartilhar o sentido do Natal com amigos não cristãos.

INTERNACIONAL

No Dia Internacional da Solidariedade Humana, ore para que os cristãos que moram em países onde há perseguição possam experimentar a solidariedade por parte de moradores de outras religiões.

INDONÉSIA (38º)

Ore por celebrações de Natal pacíficas. Em alguns lugares, há possíveis ameaças de bombas. Peça pelo conforto de Deus para cristãos que sentem a dor de serem renegados pela família.

MALÁSIA (23º)

O Natal é uma boa oportunidade para compartilhar do amor e sacrifício de Cristo com quem não ouviu falar do evangelho. Ore para que os membros das igrejas sejam preparados a fazê-lo de forma sábia.

ARGÉLIA (42º)

Em 2018, os cristãos e igrejas da Argélia suportaram muita pressão. Ore para que os cultos de Natal sejam alegres e que este seja um tempo abençoado. Ore pela segurança das igrejas nesse período.

IRAQUE (8º)

Desde o desalojamento em 2014, muitos cristãos voltaram para casa. Ore para que as celebrações de Natal sejam um encorajamento e para que não cristãos descubram a esperança e força na fé cristã.

MALDIVAS (13º)

Ore pelos cristãos secretos que não podem comemorar o Natal abertamente com outros cristãos. Peça para que eles aprendam o verdadeiro significado desta festa e cresçam na fé e amor por Jesus.

CHADE

Achta é uma das poucas cristãs em sua tribo de maioria muçulmana no Chade. Ore para que ela cresça na fé e seja fortalecida. Que Deus abençoe seu ministério na igreja e testemunho na escola.

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

A maioria da população cristã continua enfrentando ataques de islâmicos radicais. Ore para que o Senhor conforte aqueles que perderam alguém e por graça e proteção sobre as pessoas dessa área.

ETIÓPIA (29º)

Nuredi, um cristão ex-muçulmano, foi atacado por muçulmanos locais que queriam puni-lo por sua fé. Peça paz do Senhor para ele nesta circunstância e provisão em todas as suas necessidades.

COSTA DO MARFIM

Ore por Louise K, esposa e mãe de dois filhos. Quando se tornou cristã, seu marido e parentes muçulmanos a rejeitaram e abandonaram ela com os filhos. Ore por proteção e provisão de Deus.

CHINA (43º)

Ore pelos cristãos ex-muçulmanos na China que estão detidos em campos de reeducação por mais de seis meses sem explicações e incapazes de ter contato com seus familiares. Ore pelas esposas e filhos.

BRASIL

Ore pela irmã Ana que teve um AVC hemorrágico e agora está em tratamento. Peça também para que o Senhor esteja junto dela neste momento e que sua recuperação possa ser rápida.

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970
São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331
falecom@portasabertas.org.br