Nossos Valores

Visão, propósito e valores centrais da Portas Abertas

 

VISÃO: Nossa visão é um mundo em que todos experimentem o amor de Jesus e em que cada cristão perseguido seja lembrado e apoiado por outros cristãos.

PROPÓSITO: Nosso propósito é fortalecer a parte do corpo de Cristo que enfrenta perseguição por causa de sua fé em Jesus, para que, permanecendo firme, seja o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver, conforme orienta Mateus 5.13-16:

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (v.16)

 

VALORES CENTRAIS

• Somos parte do corpo de Cristo, logo, somos pessoas voltadas para pessoas: acreditamos que, quando um membro do corpo sofre, todos os outros sofrem com ele. Estar pessoalmente com irmãos e irmãs perseguidos, ou em oração, é o que temos de mais importante a fazer. "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele". (1Coríntios 12.26)

• Nossa tarefa é atender às solicitações da Igreja Perseguida: assim como Jesus veio ao encontro do homem para salvá-lo, entendemos que devemos ir ao encontro da Igreja Perseguida, ouvir suas dificuldades e servi-la de maneira bíblica. "e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé". (1Tessalonissenses 3.2)

• A Bíblia dirige nossa vida: somos o “povo do livro”. Cremos que Deus se revela na Bíblia, na qual todas as questões encontram esclarecimento. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra". (2 Timóteo 3.16,17)

• Somos pessoas de oração: a verdadeira batalha que ocorre no mundo é espiritual, e a arma correta para combatê-la é a oração. “Orem por nós” é o primeiro pedido que os cristãos perseguidos nos fazem. Por isso, essa também é a primeira contribuição que pedimos aos parceiros. "Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais". (Efésios 6.12)

• Somos pessoas de fé: cremos que, mesmo que as circunstâncias indiquem o contrário, não há portas fechadas para o evangelho. "Então, Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos'”. (Mateus 28.18-20)

• Nossa vida é dedicada a Cristo e à sua grande comissão: como representantes do Reino de Deus, queremos mostrar ao mundo que há um estilo de vida diferente para aqueles que seguem o chamado de Jesus, alcançando assim outras vidas com o evangelho. "Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer". (Apocalipse 3.2a)

• Nosso objetivo maior é a glória de Deus: acreditamos que não há nada pelo que nos vangloriar. Nossa motivação ao fortalecer cristãos perseguidos é exaltar o nome de Jesus Cristo. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém". (1Pedro 4.11)

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br