Obrigado por suas mensagens

Envie um cartão

Enviar cartões de encorajamento é uma das formas de servir aos cristãos perseguidos. Seja um instrumento de Deus escrevendo para eles

 

CAMPANHA 1

Encoraje Alvaro, Trinity e Anita, crianças da Indonésia

familília vítima de ataque com bomba na Indionésia

Alvaro e sua família. Estão todos bem pela graça de Deus

Alvaro tem 5 anos, Trinity 4  e Anita apenas 3. Eles vivem na cidade de Samarinda, na Indonésia, e esperam por suas orações e cartões de encorajamento. Em novembro de 2016, as crianças estavam brincando na área externa da igreja quando um extremista jogou uma bomba onde elas estavam. Ao todo, foram duas explosões e quatro crianças ficaram feridas: Alvaro, Trinity, Anita e Intan, o qual não sobreviveu. As crianças sobreviventes passam por tratamento físico até hoje e ainda estão traumatizadas.

Até 30 de junho de 2018, você tem a oportunidade de escrever cartões na língua indonésia (Bahasa) ou em inglês para Alvaro, Trinity e Anita. Além disso, você pode ler o testemunho e colocá-los em suas orações.

Testemunho

Em 13 de novembro de 2016, fazia uma bela manhã de sol em Samarinda, cidade da Indonésia. Crianças brincavam na área externa da igreja enquanto esperavam seus pais que participavam de um culto na parte de dentro. De repente, uma bomba, jogada por um extremista, explodiu. O grito das crianças foi ouvido. Uma segunda explosão aconteceu logo em seguida e quatro crianças ficaram feridas: Alvaro, Trinity, Anita e Intan. Porém Intan não sobreviveu. A aparência das cicatrizes nos rostos de Alvaro, Trinity, Anita, mãos e pernas afetou a autoimagem e personalidade deles. Leia como tem sido a recuperação de cada uma das crianças.

Trinity, de quatro anos, sofreu de queimaduras severas como resultado do ataque-bomba. Sarinah, sua mãe, chorou quando descreveu ao juiz a desfiguração da filha logo após as explosões. Porém, depois, Sarinah caminhou em direção aos réus e disse: "Eu perdoo vocês. Por favor, arrependam-se; que não haja mais crianças inocentes mortas e feridas. A minha filha é suficiente”.

A pequena menina ainda está na jornada para a recuperação, já que algumas partes do corpo não se curaram completamente. Portanto, a família decidiu enviar Trinity para Cantão, na China, para tratamento médico avançado.

Após dois meses de tratamento, o corpo de Trinity mostrou cicatrização progressiva, especialmente nas áreas mais graves. A família enxerga a bondade e compaixão do corpo de Cristo onde quer que vá. “Deus envia sua igreja para nos ajudar. Até mesmo a igreja na China e todos os que encontramos no caminho, sem esquecer da Portas Abertas. Sou muito grata por ter experimentado o amor e as orações de vocês desde o início”, compartilhou Sarinah.

Alvaro, de cinco anos, sofreu queimaduras graves com a explosão. Agora, pouco mais de um ano depois, a maioria das queimaduras cicatrizou, exceto uma pequena área na cabeça. No restante do corpo, onde as feridas foram curadas, os cabelos começaram a crescer. Novita, mãe de Alvaro, e o marido, têm levado Alvaro ao psicólogo do hospital: “As sessões de terapia o tem realmente ajudado”. Como resultado, Alvaro não tem mais medo de sons de fogos ou de explosão.

A família experimentou o amor de Deus por meio dos fiéis, da igreja e da Portas Abertas. Novita compartilha: “Agradeço a Deus por todas as orações e apoio financeiro. Meu marido conseguiu parar o trabalho para ficar em casa e ajudar a cuidar de Alvaro. Isso tem um impacto tremendo em sua cura. Mas, por favor, continue orando pelo nosso filho, especialmente por sua autoimagem”.

Anita, que tem três anos, sofreu a menor quantidade de ferimentos e queimaduras, mas o trauma psicológico que assombra Anita é o maior dentre todas as crianças. Desde o incidente, a menina raramente sai de casa pois não suporta o som de motores, de trovão e de fogo. A família de Anita não pode levá-la ao psicólogo porque precisa cuidar dos outros filhos. “Tudo o que posso fazer agora é me render a Deus”, compartilha a mãe. Nossa equipe procura falar com ela e encorajá-la a não perder as esperanças.

O caso de Samarinda teve sua sentença final em setembro do ano passado. O tribunal deu sentenças de prisão perpétua a dois dos envolvidos, enquanto os outros obtiveram uma condenação de cinco a sete anos. Ao mesmo tempo, o juiz também concedeu uma indenização às vítimas e suas famílias.

As crianças aguardam suas orações e cartões de encorajamento para se recuperarem física e emocionalmente do trauma. Elas precisam de ajuda para acreditar no lindo plano de Deus para a vida delas, e seus cartões podem ajudá-las a se crer nisso.

 

Dicas e instruções de segurança

Antes de escrever, leia atentamente as regras e instruções de segurança abaixo. É imprescindível que você siga essas instruções para não colocar em risco a vida dessas crianças, de suas famílias e o trabalho da Portas Abertas. Desenhos e cartões coloridos são mais atrativos, já que as crianças ainda estão na pré-escola. Por isso, encoraje o ministério infantil de sua igreja a participar e escrever para elas!

Os cartões devem ser escritos na língua nacional Bahasa ou em inglês. Se preferir escrever um versículo bíblico, prefira a versão indonésia Bahasa, que você encontra facilmente na Internet. Veja algumas frases que você e as crianças podem escrever:

* Tuhan memberkati (Deus o abençoe)

* Tuhan Yesus sayang kalian (Jesus ama você)

* Kami mendoakan kalian (Estamos orando por você)

* Kalian berharga di mata Tuhan (Você é precioso aos olhos de Deus)

* Kalian adalah inspirasi kami (Você é nossa inspiração)

* Tetap kuat di dalam Tuhan! (Permaneça firme no Senhor!)

* Kamu cantik! (Você é linda! – específica para meninas)

* Kamu tampan! (Você é bonito! – específica para meninos)

* Kamu indah di mata Tuhan (Você é bonito aos olhos de Deus)

* Kamu bisa jadi apapun yang kamu mau (Você pode ser o que você quiser)

* Kamu hebat! (Você é demais!)

* Tuhan punya rencana indah buatmu (Deus tem um lindo plano para você)

Os cartões que recebermos fora das diretrizes estabelecidas abaixo, infelizmente, terão de ser descartados.

Peça a Deus para lhe mostrar as palavras certas para colocar no papel. Você pode incluir um ou dois versículos breves da Bíblia. 

Demonstre empatia ao escrever. Esteja certo de que seu cartão trará encorajamento e esperança para o cristão perseguido e as pessoas a sua volta. Não fale sobre sua difícil situação ou sobre os privilégios de viver em um país livre de perseguição.

Escreva apenas em inglês. Devido ao volume de correspondências que recebemos, não temos condições de traduzir todos os cartões que chegam até nós. Por isso, mensagens em português serão descartadas.

• Você pode incluir seu nome e país no cartão, mas não inclua seu endereço completo nem o endereço da Portas Abertas no Brasil.
• Não é permitido escrever qualquer ponto negativo sobre o governo e país de destino do cartão.
• Não envie dinheiro ou presentes no envelope.
Não mencione Portas Abertas em seus cartões.

Cartões coloridos, desenhos ou cartões-postais podem dizer muito mais do que uma carta em papel comum. Convide as crianças de sua família ou igreja para criar desenhos ou pequenos cartões. Se enviar mais do que um cartão, coloque todos no mesmo envelope.

Envie seu cartão para o endereço da Portas Abertas no Brasil que iremos encaminhar para o cristão persguido. Preencha o envelope (que será descartado antes de seguir viagem até o cristão perseguido, por motivos de segurança) conforme segue abaixo:

Nome do cristão perseguido (Exemplo: Pr. Bahrom)
A/C Missão Portas Abertas
Caixa Postal 18.105
CEP 04626-970
São Paulo/SP

We love you and your family and we are praying for you.
(Nós amamos você e sua família e estamos orando por vocês.)

My heart rejoices that your strength is in the Lord.
(Meu coração se alegra que você seja forte no Senhor.)

I pray your testimony will lead many to Jesus.
(Oro para que seu testemunho leve muitos para Jesus.)

I thank God for your love of Christ.
(Agradeço a Deus por seu amor a Cristo.)

May those who persecute you see Jesus in your life.
(Que aqueles que o perseguem vejam Jesus em sua vida.)

Keep your eyes upon Jesus, our only hope.
(Continue olhando para Jesus, nossa única esperança.)

I pray you will feel the presence of Christ with you today.
(Oro para que você sinta a presença de Cristo com você hoje.)

When one part of the body suffers the whole body suffers. Many Christians around the world are standing with you.
(Quando uma parte do corpo sofre, todo o corpo sofre. Muitos cristãos ao redor do mundo estão com você.)

I thank God for your faithfulness.
(Eu agradeço a Deus por sua fidelidade.)

Let Jesus continue to guide your steps to eternal life.
(Deixe Jesus continuar guiando seus passos até a vida eterna.)

Our Lord is with you wherever you are.
(Nosso Senhor está com você onde quer que você esteja.)

God is with you.
(Deus está com você.)

“Even though I walk through the darkest valley, I will fear no evil, for you are with me; your rod and your staff, they comfort me.” Psalm 23.4

“Take delight in the LORD, and he will give you the desires of your heart.” Psalm 37.4

“Be still before the LORD and wait patiently for him; do not fret when people succeed in their ways, when they carry out their wicked schemes.” Psalm 37.7

“I desire to do your will, my God; your law is within my heart.” Psalm 40.8

“God is our refuge and strength, an ever-present help in trouble.” Psalm 46.1

“I consider that our present sufferings are not worth comparing with the glory that will be revealed in us.” Romans 8.18

“And we know that in all things God works for the good of those who love him, who have been called according to his purpose.” Romans 8.28

“Who shall separate us from the love of Christ? Shall trouble or hardship or persecution or famine or nakedness or danger or sword?” Romans 8.35

“Therefore, I urge you, brothers and sisters, in view of God's mercy, to offer your bodies as a living sacrifice, holy and pleasing to God —this is your true and proper worship.” Romans 12.1

“Indeed, we felt we had received the sentence of death. But this happened that we might not rely on ourselves but on God, who raises the dead.” 2 Corinthians 1.9

“For our light and momentary troubles are achieving for us an eternal glory that far outweighs them all.” 2 Corinthians 4.17

“For to me, to live is Christ and to die is gain.” Philippians 1.21

“For it has been granted to you on behalf of Christ not only to believe in him, but also to suffer for him.” Philippians 1.29

“Fixing our eyes on Jesus, the pioneer and perfecter of faith. For the joy set before him he endured the cross, scorning its shame, and sat down at the right hand of the throne of God.” Hebrews 12.2

“Consider it pure joy, my brothers and sisters, whenever you face trials of many kinds.” James 1.2

“Blessed is the one who perseveres under trial because, having stood the test, that person will receive the crown of life that the Lord has promised to those who love him.” James 1.12

“In all this you greatly rejoice, though now for a little while you may have had to suffer grief in all kinds of trials.” 1 Peter 1.6

“Dear friends, do not be surprised at the fiery ordeal that has come on you to test you, as though something strange were happening to you.” 1 Peter 4.12

“But rejoice inasmuch as you participate in the sufferings of Christ, so that you may be overjoyed when his glory is revealed.” 1 Peter 4.13

“He will wipe every tear from their eyes. There will be no more death' or mourning or crying or pain, for the old order of things has passed away.” Revelation 21.4

 

Logo Portas Abertas

Caixa Postal 18.105 CEP 04626-970 São Paulo/SP
+55 11 2348 3330 / 2348 3331 falecom@portasabertas.org.br