Doe agora 
 
 

Índia

Pela primeira vez  desde a criação da Classificação da Perseguição Religiosa, a Índia está  presente na relação dos 20 países onde é mais perigoso seguir a Cristo

O aumento do nível de perseguição aos cristãos deve-se ao crescimento do nível de violência, encabeçado principalmente por extremistas hindus, seguido de extremistas muçulmanos e outros grupos radicais.

Desde que o partido nacionalista BJP ganhou as eleições de maio de 2014, a atmosfera na Índia mudou, o que resultou em um aumento de pressão às minorias se expressando em um aumento de incidentes violentos. Extremistas hindus afirmam que a Índia pertence a apenas uma religião. Por isso, monitoram atividades de igrejas e muitos estados têm leis que proíbem a conversão ao cristianismo.

Incidentes ocorrem quase diariamente. Igrejas e casas de cristãos são destruídas, pastores e membros de igrejas são espancados e até mesmo mortos. Hindus que atacam cristãos e muçulmanos podem fazê-lo livremente por causa da impunidade judicial. Aqueles que deixam sua fé hindu são os mais pressionados. Eles enfrentam pressão para voltar à antiga religião, sofrendo espancamentos e, por vezes, morte.

Como resultado, o nível de medo e incerteza da maioria dos cristãos tem aumentado. Mas apesar de todos esses obstáculos a igreja está crescendo. Assim como o próprio país, é diversificada e enfrenta uma série de problemas internos e pressões externas.

Apesar de todas as tendências preocupantes, a igreja se mantém firme em sua vocação, de testemunhar de Cristo ao mundo. Com a ajuda de parceiros, a Portas Abertas tem apoiado os irmãos por meio de distribuição de materiais cristãos, formação e treinamento bíblico, desenvolvimento social e ajuda jurídica para cristãos colocados à margem da sociedade.

"Eu amo muito Jesus. Ele é tudo o que tenho e estou confiante de que ele nunca vai me deixar. Sempre que estou fraca, Deus me lembra de sua promessa em Isaías 41.10: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Saria, cristã indiana.

Saiba mais

Atualização: 17/12/2015