Missão Portas Abertas - Servindo cristãos perseguidos
Abrir versão para impressão Enviar esta página por e-mail Adicionar aos favoritos Comunicar erro nesta página
Quem somos Nossa Visão Como começou Participe Revista Fale conosco
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Testemunhos
 
2/9/2008 - 6h30h
Helen Berhane agradece as orações
   
 
Helen Berhane e sua filha Eva, na Holanda  

ERITREIA (11º) - Em meados de agosto último, a cantora gospel Helen Berhane (32) e sua filha Eva (14), visitaram a Holanda, a convite da Anistia Internacional. Nesse momento, a Portas Abertas pode visitá-la.  

Conheça o caso dela aqui.

Enquanto na prisão, Helen se recusou a renunciar o cristianismo. Ela sofre as conseqüências disso até hoje. Ela tem problemas no fígado e nos rins, e também anda com alguma dificuldade. “Mas já me desfiz das muletas”, ela conta. E, de fato, ela está bem melhor do que quando chegou à Holanda, em outubro do ano passado (leia mais). Na época, ela andava apenas com o auxílio da filha.

Helen é grata pelo bom cuidado que tem recebido das autoridades holandesas. Ela tem paz e sossego na pequena vila em que mora agora. Mas, às vezes, se sente só, o que foi fácil de perceber quando afirmou que Eva e elas são as únicas africanas na região. Helen pediu permissão para se mudar para outra cidade, onde crê que será mais fácil para ela e sua filha se socializarem com a população.

Abaixo você lê uma carta escrita por Helen. Continue a orar por ela e por sua filha. Não se esqueça também da Eritréia em suas orações.

Senhoras e senhores

Estou muito grata e lisonjeada de vir aqui e estar com vocês. Gostaria de agradecer a Anistia Internacional e a Portas Abertas pelo trabalho duro que tiveram para me ajudar enquanto estive na prisão.

Sem a ajuda deles, seria impossível para nós (minha filha Eva e eu) estarmos aqui com vocês.

Obrigada pela ajuda em nosso processo de libertação. Eu agradeço a Deus pela existência dessas organizações que ajudam a libertar os seres humanos das obras do inimigo. Assim, pessoas como eu, podem praticar sua religião livremente, e outros podem praticar o que quiserem. Mas essas organizações que mencionei ainda têm muito que fazer para ajudar os que estão presos apenas por praticarem sua religião. Neste instante, essas pessoas não têm voz e nem direitos de dizer nada. Não apenas meus amados irmãos presos estão sofrendo – seus queridos também!

Portanto, todos vocês, fora da Eritréia, que conhecem o sofrimento de nossos irmãos na cadeia: incito vocês a serem suas vozes, força e esperança de todas as maneiras possíveis.

Por fim, gostaria de agradecer mais uma vez as organizações Anistia Internacional, Portas Abertas, Release Eritrea, Christian Solidarity Worldwide, e todos os irmãos que vieram à Holanda me ver, todas as pessoas que me escreveram e me telefonaram. Amo vocês e, de novo, agradeço pelas orações e realizações que vocês me ajudaram a alcançar.

Desejo-lhes paz e amor por meio de Jesus Cristo.
Helen Berhane


 


Tradução: Portas Abertas


Missão Portas Abertas
 
O número ao lado do país indica a sua posição na classificação de países
por perseguição
  Leia também sobre
Eritreia ( 11 º)
Conversão leva três mulheres à prisão militar
Prisioneiros cristãos dão testemunho do bem em meio ao mal
Hadas agradece a Deus pelo cuidado de seus novos amigos
Esposa de um pastor eritreu preso recebe visita de encorajamento
Outras regiões
"Louve a Deus, eu me sinto melhor agora"
Cartas encorajam viúvas da cidade de Jos (Parte 4)
Com ajuda, orações e cartas, cristãos são fortalecidos
Outros textos
Campanha especial para crianças colombianas
"A liberdade da Coreia do Norte está nas mãos dos norte-coreanos americanos"
Ensinando as crianças a valorizar a liberdade
"Louve a Deus, eu me sinto melhor agora"
Cartas encorajam viúvas da cidade de Jos (Parte 4)
Encoraje a esposa de um cristão preso
 
  Buscar em testemunhos
 
 
Eritreia (11º) - últimas notícias
14/6/2010 - Organizações cristãs protestam em favor da liberdade religiosa
14/5/2010 - Oficiais prendem cristãos em reunião de oração
4/5/2010 - Jovem cristã morre após prisão e falta de cuidados médicos
11/4/2010 - Cristãos eritreus enfrentam grande perseguição
7/4/2010 - Em outra onda de detenções, 25 cristãos são presos
Abrir versão para impressão deste conteúdo Enviar esta página por e-mail Salvar esta página em favoritos Comunicar erro nesta página
YoutubeRSSBlog Twitter
© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados
Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Missão Portas Abertas (nos meios impressos) e como www.portasabertas.org.br com a inclusão do link para www.portasabertas.org.br (na internet). Obrigado por divulgar corretamente as informações sobre a Igreja Perseguida.
Política de privacidade e Declaração de segurança
 
E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 12.655 – CEP 04744-970 São Paulo SP
 
WebMaster: Denise Menck
Designer: Rodolfo Lauber
WebEditor: Deborah Stafussi
Projeto Editorial: Solange Romani
Revista Portas Abertas - Edição nº 8 - setembro  2010
Revista setembro 2010
Campanha do mês
Campanha do mês
Fotos
Acesse e comente
Doe
Conheça nossos produtos
Catálogo de produtos