Shockwave 2023

Um mergulho na cultura e nos desafios dos cristãos perseguidos na Ásia Central

22 A 24 DE SETEMBRO

22 A 24 DE SETEMBRO

O que é o Shockwave?

O que é o Shockwave?

Shockwave é um movimento de oração da Portas Abertas voltado ao público jovem. Apoie a primeira e a segunda geração de jovens da igreja na Ásia Central que são perseguidos por amor a Jesus. Por meio da oração, você terá a oportunidade de participar do que Deus quer fazer na região.  

Como Participar?

Como participar?

Para participar do Shockwave é só se cadastrar como líder do grupo. Após receber a aprovação do seu cadastro por e-mail, você terá acesso a tudo o que precisa para a reunião. Os materiais disponibilizados podem ser usados de acordo com o tempo e o formato escolhidos para a reunião. 

Quando será o próximo?

Quando será o próximo?

O Shockwave acontece todos os anos, normalmente no mês de setembro. A cada ano, jovens do Brasil são convidados a orar e se mobilizar por um tema específico dentro do contexto dos cristãos perseguidos. Fique ligado!

Um mergulho na cultura e nos desafios
dos cristãos perseguidos na Ásia Central

A região da Ásia Central inclui Uzbequistão (21º), Turcomenistão (26º), Tajiquistão (44º), Cazaquistão (48º) e Quirguistão (59º). Lá, os cristãos são vigiados e controlados pelo governo, sendo ameaçados com invasões, multas e prisões. Porém, o que mais os afeta é a perseguição no ambiente social – amigos, vizinhos, pais e irmãos como perseguidores. Isso acontece porque a família é a coisa mais importante na Ásia Central. Na região, quando um jovem de família muçulmana opta por Jesus, a família se torna fonte de indiferença, insegurança, exclusão e violência.

Apesar da perseguição, um grande avivamento ocorreu nos últimos 30 anos na Ásia Central. Na década de 1990, havia apenas alguns cristãos locais na região, hoje são mais de 330 mil cristãos de origem muçulmana. Em 30 anos, o número foi de praticamente zero a mais de 330 mil! 

“Se nossa igreja for fechada, os membros sabem que continuaremos nos encontrando secretamente em grupos domésticos. Continuamos louvando a Jesus aos domingos e pregando sua palavra. O mundo não será capaz de nos impedir.”

Alim (pseudônimo)

pastor perseguido na Ásia Central

Perguntas frequentes

Qualquer pessoa pode se cadastrar como líder de grupo para realizar o Shockwave.

Reunir no mínimo três pessoas para formar um grupo de oração.

Você pode escolher o melhor dia para seu grupo: 22, 23 ou 24 de setembro de 2023.

Escolha o lugar que preferir: parque, cafeteria, igreja ou outro.

Após ter o cadastro aprovado, você terá acesso a materiais com informações sobre o assunto e dicas de como organizar o Shockwave.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco