Missão Portas Abertas - Servindo cristãos perseguidos
Abrir versão para impressão Enviar esta página por e-mail Adicionar aos favoritos Comunicar erro nesta página
Quem somos Nossa Visão Como começou Participe Revista Fale conosco
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Notícias
 
31/1/2010 - 06h37
Ore pelo Irã, segundo na Classificação de países por perseguição
   

IRÃ (2º) - Neste ano, o Irã ultrapassou a Arábia Saudita e está agora na segunda posição na Classificação de países por perseguição.

O número total de pontos registrados diminuiu devido à ausência de relatos de cristãos assassinados. A onda de prisões que começou em 2008 continuou com a mesma força ao longo de 2009, com cerca de 85 cristãos presos. Acredita-se que o governo usam as detenções para tirar a atenção da população quanto aos problemas internos, como o tumulto causado depois da reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, em junho.

A maior parte dos presos foi maltratada na prisão. Embora a maioria tenha sido libertada, os processos continuam pendentes e os cristãos podem ser condenados a qualquer momento.

Muitos dos que foram libertados estão sob observação e sofrem ameaças. As detenções causaram o grande medo entre os cristãos.

Algumas igrejas foram fechadas em 2009, e o motivo primário foi o fato de ex-muçulmanos frequentarem os cultos.

O islã é a religião oficial no Irã, e todas as leis devem ser compatíveis com a interpretação oficial da sharia (lei islâmica). Embora os cristãos de origem armênia e assíria sejam uma minoria religiosa reconhecida, eles relataram que alguns dos seus foram detidos, vítimas de abuso físico e discriminados.

Essas igrejas têm permissão para fazer cultos em sua própria língua, mas são proibidas de ministrar aos muçulmanos que falam o persa, idioma oficial do Irã. Segundo a sharia, qualquer muçulmano que deixar o islamismo enfrenta a pena de morte.

Algumas igrejas têm a polícia secreta vigiando seus cultos. Aqueles que são ativos em suas igrejas ou grupos domésticos estão sob pressão. São interrogados, presos e agredidos.

Além da pressão das autoridades, os cristãos também enfrentam a pressão da sociedade.

Pedidos de oração

É importante que novos convertidos cresçam no conhecimento do Senhor e da Bíblia. Ore para que haja oportunidades de treinar essas pessoas, e que os métodos e materiais necessários estejam disponíveis e sejam acessíveis.

O crescimento traz novos membros para a Igreja, mas também gera mais perseguição. Louve a Deus pelos milhares de cristãos iranianos. Ore para que a Igreja iraniana seja capaz de encontrar meios discretos e criativos para testemunhar.





Missão Portas Abertas
 
O número ao lado do país indica a sua posição na classificação de países
por perseguição
  Outras notícias sobre
Irã (2º)
28/8/2010 Cristã secreta iraniana encontra paz no coração
21/8/2010 "Nós estamos prontos para sofrer e morrer por Cristo"
6/8/2010 Tendências da perseguição
3/8/2010 Prisão de cristãos em massa no país
30/7/2010 Jovem cristão é preso por possuir um exemplar do Novo Testamento
Outros locais
9/9/2010 Cristãos iraquianos - tempos difíceis a frente
8/9/2010 Liberto líder de igreja cubana
6/9/2010 Centro de orações destruído e líderes ameaçados
5/9/2010 A Igreja sudanesa precisa de líderes preparados para ajudá-la a crescer
4/9/2010 Ex-muçulmano fulani sobrevive a sérios ataques
 
  Buscar em todas as notícias
 
 
Irã (2º) - Leia também
31/7/2010 - Entrevista com diretor de filme sobre mártir iraniano
4/5/2010 - Cristãos iranianos enfrentam pressão crescente das autoridades
11/2/2010 - Milhares se reúnem no Irã para comemorar o aniversário da Revolução Islâmica
25/12/2009 - Como os cristãos iranianos celebram o Natal
8/9/2009 - Hamid Pourmand - Em tempos difíceis, lembre-se da ressurreição
Abrir versão para impressão deste conteúdo Enviar esta página por e-mail Salvar esta página em favoritos Comunicar erro nesta página
YoutubeRSSBlog Twitter
© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados
Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Missão Portas Abertas (nos meios impressos) e como www.portasabertas.org.br com a inclusão do link para www.portasabertas.org.br (na internet). Obrigado por divulgar corretamente as informações sobre a Igreja Perseguida.
Política de privacidade e Declaração de segurança
 
E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 12.655 – CEP 04744-970 São Paulo SP
 
WebMaster: Denise Menck
Designer: Rodolfo Lauber
WebEditor: Deborah Stafussi
Projeto Editorial: Solange Romani
Revista Portas Abertas - Edição nº 8 - setembro  2010
Revista setembro 2010
Campanha do mês
Campanha do mês
Acesse e comente
Doe
Conheça nossos produtos
Catálogo de produtos