Missão Portas Abertas - Servindo cristãos perseguidos
Abrir versão para impressão Enviar esta página por e-mail Adicionar aos favoritos Comunicar erro nesta página
Quem somos Nossa Visão Como começou Participe Revista Fale conosco
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Notícias
 
2/11/2009 - 06h36
Outros três membros da Igreja do Evangelho Pleno são presos
   
 
Cristãos eritreus  

ERITREIA (11º) - As forças de segurança pública prenderam mais três cristãos da Igreja do Evangelho Pleno em Asmara, na sexta-feira, dia 23 de outubro. Essas prisões elevam o número de pessoas levadas sob custódia desde o dia 12 de outubro na casa do pastor Tewelde Hailom para 13. Esse líder idoso, que já tem uma saúde debilitada, permanece sob prisão domiciliar.

Os que foram presos na sexta-feira foram Amanuiel Asrese, Musie Rezene e Yosief Admekome. Amanuiel, 59 anos, trabalha como gerente de finanças do Sistema de Água Eritreu. Ele é casado e tem seis filhos já adultos. Musie, cuja idade é desconhecida, é casado e tem dois filhos. Yosief, cuja idade é também desconhecida, aparentemente trabalha para a UNICEF Eritreia. Nossas fontes ainda não conseguiram descobrir onde eles estão sendo mantidos.

Georgette Gagnon, diretor africano da ONG Human Rights Watch, preocupado com a situação da Eritreia, declarou: “O governo eritreu está transformando o país em uma grande prisão”. Mais de 2.800 cristãos estão abandonados nas terríveis prisões da Eritreia, somente porque adoraram a Deus fora da das denominações Ortodoxa, Luterana e Católica. Eles sofrem com as condições horríveis: tortura, trabalho duro e forçado, alimentação insuficiente, falta de higiene e assistência médica. Muitos desses prisioneiros estão em campos de concentração militares, que, segundo o governo, foram construídos com o propósito específico de punir dissidentes cristãos. A Portas Abertas teve a confirmação da morte de 10 cristãos nas prisões eritreias.

Pedidos  de oração

• Ore por todos os cristãos que foram recentemente. Peça que permaneçam firmes apesar das circunstâncias difíceis que possam estar enfrentando e que a graça de Deus superabunde na vida dos familiares também.

• Alguns cristãos já estão há anos enfrentando situações muito difíceis.  Ore para que continuem a experimentar a graça e a provisão de Deus.

• Interceda pelos cristãos presos pedindo que possam ser testemunhas diante dos perseguidores de modo que Jesus seja glorificado.

•  Peça pela intervenção de Deus na Eritreia.


Tradução: Homero S. Chagas


Fonte: Portas Abertas
 
O número ao lado do país indica a sua posição na classificação de países
por perseguição
  Outras notícias sobre
Eritreia (11º)
29/1/2010 Outra cristã morre em acampamento militar
26/1/2010 Milhares de pessoas pedem libertação de cristãos na Eritreia
17/12/2009 Cristãs idosas eritreias foram libertas
12/12/2009 Ministro nega prisões motivadas por questões religiosas no país
9/12/2009 Trinta mulheres cristãs são presas em Asmara
Outros locais
9/2/2010 Começa amanhã o XII Encontro para a Consciência Cristã
9/2/2010 Autoridades norte-coreanas libertam missionário
8/2/2010 Presidente eleito no sábado pode ameaçar a liberdade religiosa
8/2/2010 Portas Abertas visita cristãos vítimas de violência religiosa
7/2/2010 A perseguição não diminuiu na Arábia Saudita
 
  Buscar em todas as notícias
 
 
Eritreia (11º) - Leia também
26/5/2009 - Conversão leva três mulheres à prisão militar
18/11/2008 - Prisioneiros cristãos dão testemunho do bem em meio ao mal
30/9/2008 - Hadas agradece a Deus pelo cuidado de seus novos amigos
2/9/2008 - Helen Berhane agradece as orações
1/6/2007 - Esposa de um pastor eritreu preso recebe visita de encorajamento
Abrir versão para impressão deste conteúdo Enviar esta página por e-mail Salvar esta página em favoritos Comunicar erro nesta página
YoutubeRSSBlog
© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados
Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Missão Portas Abertas (nos meios impressos) e como www.portasabertas.org.br com a inclusão do link para www.portasabertas.org.br (na internet). Obrigado por divulgar corretamente as informações sobre a Igreja Perseguida.
Política de privacidade e Declaração de segurança
 
E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 12.655 – CEP 04744-970 São Paulo SP
 
WebMaster: Denise Menck
Designer: Rodolfo Lauber
WebEditor: Deborah Stafussi
Projeto Editorial: Solange Romani
Revista Portas Abertas - Edição nº 1 - fevereiro  2010
Revista fevereiro 2010
Campanha do mês
Campanha do mês
SHOCKWAVE
  SHOCKWAVE
Vídeos
Doe
Conheça nossos produtos
Catálogo de produtos