Missão Portas Abertas - Servindo cristãos perseguidos
Abrir versão para impressão Enviar esta página por e-mail Adicionar aos favoritos Comunicar erro nesta página
Quem somos Nossa Visão Como começou Participe Revista Fale conosco
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Notícias
 
16/6/2009 - 17h02
Estrangeiros, incluindo crianças, são sequestrados
   

IÊMEN (7º) - Os cristãos no Iêmen pedem nossas orações por causa do sequestro de nove estrangeiros, que serviam voluntariamente num hospital ligado a  uma ONG no Iêmen,  incluindo três crianças. Foi confirmado ontem, 16 de junho, que três deles foram assassinados. Há informações de que outros também foram mortos, mas esse dado não foi confirmado. Das nove pessoas que foram sequestradas, sete são alemãs, uma inglesa e uma sul-coreana. As três mortes confirmadas foram de duas moças alemãs, Anita (24) e Rita (25), e a mulher sul-coreana, Young-Sun (34).

O sequestro de estrangeiros é comum em regiões de Iêmen nos últimos anos, apesar de o comportamento usual ser de libertar os prisioneiros ilesos. Esse último incidente ocorreu na província de Saada, já há muitos anos uma região instável. A guerra entre os rebeldes e o governo foi encerrada com um acordo de paz em julho de 2008. Normalmente o acordo é mantido pelos dois lados, mas a violência continuou em uma pequena escala. O governo do país acusou os rebeldes de serem responsáveis pelos sequestros e assassinatos, enquanto outros analistas pensam que a Al-Qaeda pode ser responsável.  Nenhum grupo assumiu a culpa, e os rebeldes negaram qualquer envolvimento.

Recentemente, houve muitos protestos nas províncias do Sul, alguns extremamente violentos, motivados por um sentimento de que o governo federal em Sana não está dividindo corretamente os recursos do país. Em vista desse desenvolvimento, muitos cristãos exilados que vivem no Iêmen estão revendo seus acordos de segurança.

Outra preocupação entre os cristãos é que o assassinato da mulher sul-coreana pode levar o governo coreano a considerar o Iêmen um país fechado para sul-coreanos (isso incluiria viagens ao Afeganistão, Iraque e Somália). Isso forçaria os coreanos que trabalham no Iêmen a saírem do país, o que teria um grande impacto nos ministérios cristãos.

Os corpos das duas alemãs e da sul-coreana foram levados para a capital Sanaa. Oficiais dizem que estão procurando os outros seis estrangeiros.

Com informações da BBC

Pedidos de oração

• Ore para que os familiares das duas moças alemãs e da mulher sul-coreana recebam consolo do Senhor.

• Para que os cristãos exilados conheçam a proteção e a direção do Senhor.

• Para que o governo sul-coreano não impeça as viagens para o Iêmen, e a obra do Senhor continue no país.

• Ore para que o paradeiro dos outros estrangeiros seja descoberto e para que haja certeza nas informações dadas sobre eles.


Tradução: Portas Abertas


Fonte: Middle East Concern
 
O número ao lado do país indica a sua posição na classificação de países
por perseguição
  Outras notícias sobre
Iêmen (7º)
7/3/2010 Ore para que o evangelho seja pregado com mais liberdade no país
10/1/2010 Governo confirma informação de que reféns cristãos estão vivos
20/7/2009 Cristãos sequestrados no Iêmen ainda estão desaparecidos
28/8/2008 Agências de notícias seculares confirmam a detenção de cristãos
13/8/2008 Homens são presos por "promover o cristianismo"
Outros locais
2/9/2010 Ramadã e provocações nos Estados Unidos
1/9/2010 Famílias de ex-muçulmanos desalojadas
1/9/2010 Casos na Índia: incidentes atuais de perseguição
31/8/2010 Casa de missionário levada pela enchente
31/8/2010 Portas Abertas lança projeto para ajudar vítimas das enchentes no Paquistão
 
  Buscar em todas as notícias
 
 
Iêmen (7º) - Leia também
2/12/2009 - Oração pelos desaparecidos e seus familiares
Abrir versão para impressão deste conteúdo Enviar esta página por e-mail Salvar esta página em favoritos Comunicar erro nesta página
YoutubeRSSBlog Twitter
© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados
Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Missão Portas Abertas (nos meios impressos) e como www.portasabertas.org.br com a inclusão do link para www.portasabertas.org.br (na internet). Obrigado por divulgar corretamente as informações sobre a Igreja Perseguida.
Política de privacidade e Declaração de segurança
 
E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 12.655 – CEP 04744-970 São Paulo SP
 
WebMaster: Denise Menck
Designer: Rodolfo Lauber
WebEditor: Deborah Stafussi
Projeto Editorial: Solange Romani
Revista Portas Abertas - Edição nº 8 - setembro  2010
Revista setembro 2010
Campanha do mês
Campanha do mês
Fotos
Acesse e comente
Doe
Conheça nossos produtos
Catálogo de produtos