Missão Portas Abertas - Servindo cristãos perseguidos
Abrir versão para impressão Enviar esta página por e-mail Adicionar aos favoritos Comunicar erro nesta página
Quem somos Nossa Visão Como começou Participe Revista Fale conosco
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Notícias
 
27/11/2007 - 11h40
Chávez ameaça enviar religiosos venezuelanos para a prisão
   

VENEZUELA (*) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, insultou e ameaçou na última sexta-feira à noite enviar para a prisão os principais religiosos do país, caso se envolvam em ações que desestabilizem seu governo, em mais uma atitude polêmica.

"Reitor (Luis) Ugalde, uma vez o perdoei, mas se o fizer outra vez vai parar em (na prisão) Yare, com batina e tudo (...) E você também cardeal", disse Chávez, a respeito de declarações do reitor da Universidade Católica, Andrés Bello, e do cardeal, Jorge Urosa Sabino, contra a reforma constitucional.

O presidente venezuelano chamou de "vagabundos", "meliantes", "aduladores", "estúpidos" e "retardados mentais", entre outras coisas, a hierarquia da Igreja, que criticou em um documento público a proposta de mudança da Constituição, que será submetida a um referendo no dia 2 de dezembro.

"São o demônio, defensores dos mais podres interesses, são uns verdadeiros vagabundos, do cardeal para baixo", disse Chávez em um polêmico programa noturno da televisão estatal.

A Igreja venezuelana divulgou em 19 de outubro um documento no qual critica a proposta constitucional porque "limita a liberdade dos venezuelanos, incrementa excessivamente o poder do Estado, elimina a descentralização e o governo controla muitos espaços da vida cidadã ( leia e saiba mais sobre a ameaça de confisco de escolas religiosas)".




* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: AFP
 
Clique aqui para conhecer a Declaração de Fé da Portas Abertas
  Outras notícias sobre
Venezuela
29/8/2009 Hugo Chavez proibe educação religiosa na Venezuela
19/9/2008 Venezuela expulsa chefe de ONG de direitos humanos
22/5/2008 Pastores venezuelanos confidenciam temores e dividem lágrimas
12/12/2007 Derrota de Chávez pode aumentar perseguição a cristãos
19/11/2007 Governo aperta o cerco contra escolas religiosas
Outros locais
2/9/2010 Ramadã e provocações nos Estados Unidos
1/9/2010 Taliban paquistanês mata três trabalhadores humanitários cristãos estrangeiros
1/9/2010 Famílias de ex-muçulmanos desalojadas
1/9/2010 Casos na Índia: incidentes atuais de perseguição
31/8/2010 Trabalhadora cristã sequestrada no Sudão é liberta após 105 dias
 
  Buscar em todas as notícias
 
Abrir versão para impressão deste conteúdo Enviar esta página por e-mail Salvar esta página em favoritos Comunicar erro nesta página
YoutubeRSSBlog Twitter
© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados
Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Missão Portas Abertas (nos meios impressos) e como www.portasabertas.org.br com a inclusão do link para www.portasabertas.org.br (na internet). Obrigado por divulgar corretamente as informações sobre a Igreja Perseguida.
Política de privacidade e Declaração de segurança
 
E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 12.655 – CEP 04744-970 São Paulo SP
 
WebMaster: Denise Menck
Designer: Rodolfo Lauber
WebEditor: Deborah Stafussi
Projeto Editorial: Solange Romani
Revista Portas Abertas - Edição nº 8 - setembro  2010
Revista setembro 2010
Campanha do mês
Campanha do mês
Fotos
Acesse e comente
Doe
Conheça nossos produtos
Catálogo de produtos