Até um copo d’água dado com a atitude correta do coração é importante para o Senhor

“No nosso último café da manhã juntos, Helen Berhane (foto) nos deu uma palavra maravilhosa. Ela disse que o que estamos fazendo aqui é muito importante, porque estamos alimentando aqueles que estão na frente da batalha” diz a parceira da Portas Abertas no Brasil

Helen_site.jpg
Eu li O Contrabandista de Deus quando era bem jovem, nos idos da década de 1980. Aquela leitura me motivou a saber mais a respeito dos nossos irmãos que pagavam altíssimo preço por amar a Jesus. Passei a acompanhar a Missão Portas Abertas e a ler tudo o que podia sobre o assunto, sempre desejando participar mais efetivamente da assistência aos nossos irmãos perseguidos.

Muitas vezes eu desejei estar naquele fusca azul, ajudando o Irmão André a distribuir a Palavra de Deus aos irmãos dos países da “Cortina de Ferro”, e muitas vezes tenho desejado estar com aqueles irmãos destemidos que cruzam as fronteiras dos países muçulmanos. Mas Deus nos tem mostrado outra forma de contribuir: orando pela Igreja Perseguida, pela Missão Portas Abertas e pelos soldados que estão no front.

Os anos se passaram e hoje, meu marido e eu dirigimos a Casa das Luzes, no Rio de Janeiro. Nesse lugar, pastores, líderes, missionários, obreiros e todos aqueles que necessitam ou desejam, podem “recarregar as baterias” físicas e espirituais, ou simplesmente ter um tempo para descansar.

Em outubro de 2011, a equipe da Missão Portas Abertas esteve conosco durante a visita da Helen Berhane ao Rio. Foi um tempo inesquecível, que nos marcou muito por aquilo que Deus produziu em todos nós. O Senhor derramou muita alegria em nossos corações e a comunhão que tivemos foi a de irmãos que há muito tempo não se viam. Pudemos experimentar um pouco da unidade que viveremos no céu, naquele Grande Dia. Ter a Helen, o Andy (um jovem que a interpretava) e os irmãos da Portas Abertas aqui foi um grande presente que Deus nos deu.

Naqueles dias aqui, nós pudemos acompanhar a Helen e a equipe nas igrejas e ver nos olhos das pessoas amor e admiração. Pessoas vinham de longe para ouvi-la, para falar e orar por ela. Pura expressão de amor fraternal e desprendimento naqueles dias chuvosos. 

Aqui na Casa das Luzes há um monte de onde temos uma vista realmente privilegiada, e desse lugar intercedemos pela cidade. Em uma tarde, meu marido acompanhou a Helen até o monte –ele não fala inglês, ela não fala português, mas os dois se entendiam perfeitamente cada um conversando na sua língua, numa clara demonstração do que aconteceu em Atos 2, e um sinal de que não existem barreiras que impeçam a perfeita unidade do Corpo de Cristo.

Foram dias intensos de muito trabalho, oração, comunhão, vigilância, choro, risos, alegria, e derramar do Espírito Santo. Pudemos orar com eles, alimentá-los, cuidar de cada um como se fosse nosso filho, pudemos compartilhar experiências e animar uns aos outros.

A equipe da Portas Abertas é muito atenta, focada. Como trabalha! Foi incansável para oferecer o melhor à Helen e ao Andy. É muito bom saber que nossos irmãos da Igreja Perseguida podem contar com uma ajuda tão preciosa, cuidadosa e dedicada.

Em seu testemunho, Helen sempre fala de como foi impactante a leitura do livro de Richard Wurmbrand, Cristo em Cadeias Comunistas. Sei como ela se sentiu, porque eu também fui fortemente marcada pelo testemunho do Pastor Richard, aliás, está nesse livro a mais linda declaração de amor a Jesus que já li fora da Bíblia. Pessoas como o Pastor Richard e a Helen, que passaram por tão grande provação, nos motivam a prosseguir em nossa caminhada com o Senhor.

No nosso último café da manhã juntos, Helen nos deu uma palavra maravilhosa. Ela disse que o que estamos fazendo aqui é muito importante, porque estamos alimentando aqueles que estão na frente da batalha. Diante de tudo o que ela passou, nos sentimos pequenos e às vezes pensamos que o que temos ofertado ao Senhor Jesus é muito pouco. Porém, precisamos nos lembrar de que até um copo d’água dado com a atitude correta do coração é importante para o Senhor.

Agradecemos a Deus por cada minuto daqueles cinco dias que nos marcaram para sempre. Agradecemos à equipe Portas Abertas por nos ter permitido realizar um desejo antigo de fazer algo a mais pelos nossos irmãos perseguidos.

Ficaram a saudade, o desejo de nos reencontrar e a certeza de que brevemente estaremos todos juntos, para sempre, desfrutando da doce presença daquele a quem dedicamos nossas vidas!

Eternamente gratos,
Regina e Altamiro Santos

 

Comentários

  • Geraldine Carvalho
    27 abr 2013 de 17:16
     

    Jesus Cristo é com você Helen, nós estamos aqui no Brasil orando por você. Maravilhos testemunho para nossa edificação e nos manter de pé.

    This comment is moderated by Open Doors, 29/04/2013 19:17:32

  • Josué Miranda Magalhães
    26 abr 2013 de 15:56
     

    É realmente maravilhoso contemplar a comunhão e unidade do Corpo de Cristo. Em tempos de tanta disputa e de desunião nas Igreja e entre os ministérios, com os lideres dando maus exemplo ao rebanho. É um alento ler esse testemunho. Que Deus concedanos um mesmo animo.

    This comment is moderated by Open Doors, 29/04/2013 19:17:33

  • ELIANE
    26 abr 2013 de 10:24
     

    COMO O TESTEMUNHO DA HELEN TEM FALADO COMIGO, NÓS BRASILEIROS TEMOS LIBERDADE TOTAL PRA FALAR DE JESUS E NÃO FAZEMOS, ENQUANTO ESSES IRMÃOS ESTÃO PAGANDO UM ALTO PREÇO PARA FALAR DE JESUS AS VEZES PAGANDO COM A PROPRIA VIDA! DEUS TEM COLOCADO EM MEU CORAÇÃO ATRAVEZ DESSE TESTEMUNHO UM AMOR PELAS IGREJAS PERSEGUIDAS. UM AMOR Q EU ESPERO Q NUNCA SE ESFRIE OU ACABE!

    This comment is moderated by Open Doors, 26/04/2013 13:31:22

  • Rafael Pereira
    26 abr 2013 de 10:19
     

    que coisa linda é ver os irmãos em comunhão, desfrutando a paz de Deus e o gozo do nosso doce e amigo Espírito Santo. que o Senhor abençoe a cada colaborador do Portas Abertas, cada um que tem trabalhado em prol desta obra. Que Deus abençoe a Helen, o Andy e todos quantos estiveram ao seu lado aqui no Brasil dando apoio a ela. isto é maravilhoso aos olhos de Cristo!

    This comment is moderated by Open Doors, 26/04/2013 13:31:22

  • Eliete
    26 abr 2013 de 00:45
     

    Tudo o que fazemos para Deus tem uma recompensa.

    This comment is moderated by Open Doors, 26/04/2013 13:31:22

  • wellington simoes
    26 abr 2013 de 00:17
     

    que o senhor continue a te abençoa em sua missao irma e um dia quem sabe o senhor me permite visita essqa obra no RJ FIQUEM NA PAZ

    This comment is moderated by Open Doors, 26/04/2013 13:31:23

  • André Mariano
    25 abr 2013 de 22:39
     

    Nossa, muito lindo essa atitude de levar a Palavra de Deus às nações, estaremos cada vez mais orando a Deus pela vossa vida.

    This comment is moderated by Open Doors, 26/04/2013 13:31:23

  • eunice de miranda mota
    25 abr 2013 de 21:31
     

    Simplesmente verdadeiro esse comentário, pois tb tive o privilégio de estar num dos cultos que a Helen testemunhou. Ouvir pessoas com experiências tão marcantes, só nos leva a ama-los mais no Senhor e continuar a servir nossos irmãos através deste ministério tão maravilhoso que é MISSÃO PORTAS ABERTAS.Sou grata a Deus por fazer parte desse ministério, o qual me faz saber cada dia mais, o que o poder do evangelho de Jesus faz na vida das pessoas que realmente crer NELE.

    This comment is moderated by Open Doors, 26/04/2013 13:31:23

  • lucia helena macena da silva
    25 abr 2013 de 18:08
     

    Paz amada irmã maravilhoso esse testemunho da irmã.Desde que li o livro da Helen meu coração se encheu de amor pelos meus irmãos perseguidos e o meu desejo é que Deus desperte todos nossos irmãos brasileiros pra buscar a Deus a favor dos nossos irmãos. Amo a Portas Abertas uma obra excelente do Senhor Jesus, somos um no amor de Jesus.

    This comment is moderated by Open Doors, 26/04/2013 13:31:23

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios