Jovens cristãos são presos e ridicularizados na Eritreia

Por causa de sua fé em Cristo Jesus, 17 jovens foram presos e impedidos de receber comida e medicamentos. A Eritreia é um país da África, que faz fronteira com o Sudão em que, por força de lei, todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde 2002

No último domingo (5), a Polícia Secreta da Eritreia prendeu um grupo de 17 cristãos na cidade de Keren, local de dominação muçulmana. Todos estavam reunidos na casa de um dos jovens que foi levado; a prisão aconteceu, aproximadamente, às 19h30.

As sete mulheres e dez homens foram forçados a caminhar até a delegacia. Todo o percurso, percorrido a pé, durou cerca de 45 minutos e foi feito pelas vias que levavam ao centro da cidade. O clima estava quente e abafado e grande parte da população estava às ruas. Assim, muitas pessoas presenciaram a peregrinação. Testemunhas afirmaram que os jovens, em sua maioria com idade para o alistamento militar, eram ridicularizados, enquanto seguiam adiante.

Em Eritreia, as famílias são responsáveis pela alimentação dos prisioneiros. Porém, os cristãos foram proibidos de receberem visitas de familiares ou amigos, o que indica que eles não receberam comida e remédios por, pelo menos, três dias. 

Os irmãos desse país têm pedido o apoio e as orações da comunidade cristã em favor desses jovens que padecem sofrimentos e perseguição por amor a Cristo.

Situação Atual

A Portas Abertas foi informada que os 17 presos foram transferidos para um campo de treinamento militar em Aderset, na região oeste da cidade. Esse local é conhecido por suas condições de prisão bastante severas. Prisioneiros lá são mantidos em calabouços e obrigados a realizar trabalhos forçados. A localização afastada do campo também torna extremamente difícil para que amigos e familiares os visitem a fim de fornecer comida extra ou remédios. Há indícios, ainda, que uma das mulheres do grupo esteja doente, porém seu diagnóstico permanece incerto. 

Pedidos de oração:

1. Ore para que o Senhor continue fortalecendo a fé desses jovens cristãos, para que eles possam superar essas dificuldades impostas àqueles que praticam o evangelho.

2. Ore para que Deus use o testemunho desses irmãos para falar à vida daqueles que os perseguem e os faça entender a importância da salvação por meio de nosso Senhor Jesus.

3. Ore para que o Senhor Deus revele sua misericórdia por esses cristãos que estão presos e para que Sua providência chegue até aquela cristã que está enferma. Ele é o remédio mais eficaz.

Acesse nosso catálogo de produtos e saiba como doar através de nossas campanhas.

FontePortas Abertas
TraduçãoAna Luíza Vastag
 

Comentários

  • Juliana chaves
    05 jan 2013 de 19:07
     

    Com esta situação diante de todos, podemos perceber o quanto o nosso pais nos dar liberdade para cutuar o nosso DEUS.Portando pesso a tds que honrremos o nosso DEUS e enterseamos-nos pelos irmãos.Que nosso Senhor Jesus Cristo possa cuidar deles. Vamos nos concientizar.

  • luciana netto castilho
    18 out 2012 de 03:39
     

    Lendo a matéria com o relato da prisão dos jovens da Eritreia,pude perceber o quanto é importante permanecermos fiéis a Deus e intercededer pela causa dos nosssos irmãos.Que possamos orar,e divulgar as notícias aos irmãos que convivem conosco."Eu sei as tuas obras;eis que diante de ti pus uma porta aberta,e niguém pode fechar;tendo pouca força,guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome."AP 3.8

  • carlos henrique
    10 ago 2012 de 19:56
     

    Esses povos que perseguem o evanjelho "Jesus" nao dao conta da loucura que estão fazendo e que Deus é o único senhor sobre todos povos e Jesus o único que foi dado o poder sobre todos e todas as coisas, tem a salvaçao e vida eterna a todos somente basta crer. As escrituras sagradas afirmam da vinda de Jesus e niguem acreditava, hoje, esta acontecendo a mesma coisa, Jesus afirma a sua volta e ninguem esta acreditando, por isso nao deixem de crer no único e maravilhoso senhor Jesus crito. ELE DIZ EU SOU O ÚNICO QUE LEVO A O MEU PAI DEUS. joão 14:6

  • Matheus Vinícius
    10 ago 2012 de 00:33
     

    Espero que a situação dos cristãos desses países melhorem; devemos orar ou enviar pessoas para continuarem com o seu trabalho. É o máximo que os cristãos podem fazer! :)

  • nalu pereira
    09 ago 2012 de 15:52
     

    senti fortemente a presença do SENHOR, qd li sobre meus irmãos, é certo q o SENHOR JESUS, já está agindo,estarei orando e algo d muito especial vai acontecer naquele lugar.Quem entrou naquela cadeia na frente de meus irmãos foi um grande general q jamais perde uma batalha,estarei junto a todos q oram nesse propósito,pois creio no poder da oração.

  • Paulo de Tarso Bezerra de Farias
    09 ago 2012 de 09:23
     

    Temos sempre orado pela igreja perseguida. Oremos por estes irmãos presos e que Deus tenha misericórdia de todos.

  • Emerson de Oliveira
    09 ago 2012 de 09:18
     

    O que mais me deixa indignado também são esses ateístas militantes no Ocidentes que, na calma e paz de seu computador, ficam ridicularizando e atacando o cristianismo em geral, de forma sistemática e generalizada mas NUNCA mencionam esses maus tratos e injustiças cometidas contra cristãos. Se fossem honestos, protestariam também. Mas só estão interessados em "pregar" seu antiteísmo exarcebado e intransigente, sem se preocupar com outros que não sejam potenciais vítimas de sua sedição. Nunca ouvi falar de perseguição sistemática a ateus mas sempre houve perseguição de cristãos e mesmo assim os ateístas não falam UMA SÓ LINHA sobre isto.

  • Nellisa do Nascimento Viana
    09 ago 2012 de 08:23
     

    Tenho acompanhado todas as noticias de Portas Abertas e a cada dia vejo a necessidade de estarmos mais e mais apegados a Deus. Trabalho com adolescentes de minha igreja e sempre compartilho e juntos oramos pelos cristãos no mundo que sofrem perseguição, para que Deus continue sendo honrado e glorificado em TODOS os lugares em QUALQUER situação.

  • mauricio teixeira de souza
    09 ago 2012 de 00:28
     

    vamos orar pelos nossos irmãos que estão passando por este momento tão dificil,em um lugar tão cruel e sanguinário ao evangelho.

  • alan costa
    08 ago 2012 de 21:35
     

    sabe eu sou um jovem de 20 anos e ao ver essa materia me envergonhei muito...pois as veses por ser tao liberado o evangelho aqui no brasil eu acaba nao dando o valor nescesario

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios