Cristãos são atacados e mortos na Nigéria

Intensificação de assasinatos anticristãos na Nigéria sugerem uma "limpeza étnica e religiosa sistemática", de acordo com líderes do país. A violência já matou mais de 30 pessoas

"Eu estava liderando a congregação em orações. Nossos olhos estavam fechados quando alguns homens armados invadiram a igreja e abriram fogo contra a congregação”, disse o pastor nigeriano Johnson Jauro.

Ayo Oritsejafor, diretor da Associação Cristã da Nigéria, disse neste sábado (07 janeiro) que os líderes da igreja haviam realizado uma reunião de emergência sobre os ataques crescentes que estão ocorrendo contra os cristãos nigerianos.

Pelo menos oito cristãos foram mortos quando homens armados invadiram uma igreja em Gombe, capital do Estado de Gombe, durante uma reunião de oração na quinta-feira à noite (05 de janeiro).

No dia seguinte, cerca de 20 cristãos foram mortos a tiros em Mubi, estado de Adamawa. Eles se reuniram para lamentar a morte de outro cristão que havia sido morto na noite anterior. Os agressores gritavam "Deus é grande", enquanto eles dispararam contra os fiéis. Eles também carregavam facas e bastões.

Então na noite de sábado (07 de janeiro), três pessoas suspeitas de serem cristãos foram mortos a tiros na cidade norte-oriental do Biu.

Um porta-voz do Boko Haram reivindicou ataques após o ultimato de três dias, que expirou na quarta-feira (04 de janeiro).

O Boko Haram está lutando para criar um estado islâmico e impor a lei sharia. O grupo foi responsável por mais de 500 mortes em relação ao ano passado.

O grupo estava por trás de uma série de ataques contra igrejas e outros alvos em cinco estados durante o Natal, que deixou mais de 40 mortos e levou o presidente Goodluck Jonathan a declarar estado de emergência nas áreas mais problemáticas.

FonteBarnabas Fund
TraduçãoLuciana Azevedo
 

Comentários

  • wellington
    30 jan 2012 de 10:30
     

    Paz do Senhor Jesus. Estaremos orando Pelos nossos Irmaos da Nigeria Para que Deus possa da Forca e Graca aos nossos Amados irmaos Crendo que ha de da Vitoria e ter Misericordia dos nossos Irmaos.Fiquem com Deus

  • joão
    28 jan 2012 de 14:15
     

    A graça e a paz de nosso Senhor Jesus! estaremos orando por aqui em Aracaju-SE, confiantes nas muitas misericórdias de Deus Em Cristo Jesus

  • Felipe
    24 jan 2012 de 00:06
     

    eu oro continuamente a Deus para livra-los do mal, pois fico muito triste ao saber que estao matandando os seguidores de cristo. por amos de mim muitos morreram. nos nao devemos negar a Jesus. Continuarei orando pelos irmaos perseguidos, e pregarei a palavra do Senhor em minha cidade com mais vigor.

  • suellen
    11 jan 2012 de 14:51
     

    Estarei orando por nossos irmãos. Não podemos nem dizer que sofremos perseguições aqui. Perseguição é o que esses irmãos sofrem.

  • Fernando Assuncao
    11 jan 2012 de 14:16
     

    Os nossos irmãos estão sendo perseguidos e as grandes "igrejas" aqui no Brasil em busca da prosperidade, um grande contraste com aquilo que ensinou nosso Senhor Jesus, aqui no Brasil não é proibido pregar, mas pregar a verdade muitas vezes incomoda até dentro das denominações.. Só Jesus para dar graça e força aos Cristãos!!!

  • Fernanda Ribeiro
    11 jan 2012 de 12:33
     

    Realmente é preciso orar muito por essas pessoas! eu concerteza estarei orando,e tambem pregando mais e mais o evangelho pois aqui no meu país não é proibido pregar graças a Deus!

Deixe seu comentário

*
*
 
*
*Campos obrigatórios