Cristão é perseguido por sua família a voltar ao Islã

Quando Malik Pauloos, da cidade de Punjab, decidiu confiar em um parente próximo para contar o segredo de que ele havia deixado o Islã e está seguindo a Jesus. Mas na mente do seu parente, estava claro que o relacionamento de Pauloos com a sua família estava acabado.

A família de Pauloos pertence a guarda de um santuário islâmico há três gerações. Embora Pauloos tenha se mudado para Karachi, ele preparava o santuário para as peregrinações anuais. Mas após se converter, ele se afastou de suas funções no santuário e isso chamou a atenção dos líderes islâmicos.

“Eu disse a ele (o parente) que não queria mais estar relacionado com as atividades no santuário, porque não queria manter contato  com o meu passado”, disse Pauloos, que tem 36 anos de idade. “Apesar de ficar chocado, meu parente disse que iria primeiro tentar fazer com que minha família entendesse a situação, para que eu pudesse ir embora de maneira pacífica.”

A família de Pauloos começou então a procurá-lo e registrou uma queixa na polícia contra ele, acusando-o de blasfêmia, disse ele. Com a ajuda das autoridades, membros da família estão tentando rastreá-lo.

Batizado em setembro, depois de ter passado 10 anos aprendendo sobre a fé cristã, Pauloos diz que não se arrepende de ter aceitado Jesus com seu Salvador, embora ele tenha perdido os confortos de sua vida e sua família o está perseguindo.

Os membros da família já desconfiavam que Pauloos houvesse se convertido, pois ele era visto regularmente na companhia de pastores cristãos e estava evitando comparecer ao santuário islâmico para ver seu líder espiritual.

Depois de receber a informação de que estava sendo procurado pela polícia, Pauloos recebeu conselho de outros cristãos para que saísse do país, mas ele disse: “eu vou servir ao Senhor em meu país, mesmo que isso signifique a minha morte.”

Ore pela vida de Pauloos, para que o Senhor o proteja nessa fase difícil de sua vida e para que ele possa ver a mão de Deus o conduzindo para a melhor solução.

FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório
 

Comentários

  • anselmo severino santos
    20 dez 2011 de 18:51
     

    irmao pauloos a sua coragem e sua fé em jesus so me dao força para continuar pregando o evangelho de cristo. que o senhor te abençoe e te guarde e que o senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericordia de ti e que o senhor sobre ti levante o seu rosto e te der a paz. nao temas o senhor estar contigo

  • Jorge Luis - São Luis/MA
    13 dez 2011 de 21:42
     

    É um grande exemplo para a igreja livre a história do irmão Pauloos. Meu coração se alegra em saber que verdadeiros cristãos estão ainda hoje tomando sua cruz e seguindo a Jesus acima das tribulações, e me entristeço pois nós da igreja "livre" ainda vive opressa na religiosidade e no cinismo espiritual, onde por muito menos abrimos mão do ser cristão acima do que família, amigos ou vizinhos possam pensar a nosso respeito... que dirá permanecer firmes diante do total abandono ou do perigo da morte? Chavões bíblicos são fáceis de serem professados... mas o mundo espera que nós pelo menos os vivamos!! um abraço

  • cristiane
    12 dez 2011 de 20:48
     

    eu louvo ao senhor pela vida dos cristãos perseguidos q apesar de tanto perseguisão eles continuam firmes na fé em jesus ,aleluia. oro sempre por eles e incentivo os outros da minha igreja a orarem sou membro da 1 igreja batista.

  • Edgar
    12 dez 2011 de 13:45
     

    A alegria do Senhor é nossa força - Neemias 8:10. Estarei orando para que logo você encontre um escape.

  • rayanne
    12 dez 2011 de 08:24
     

    Agadeçoa a Deus por ver pessoas que dedicam suas vidas por amor a Ele,pois na sua palavra está escrito que nossas obras não é vão nele tenho a certeza que o Senhor Jesus continuará dando forças e graças a seu serve pauloos. DEUS ESTÁ CONTIGO.....

  • ana karla
    11 dez 2011 de 22:43
     

    Que Deus esteja sempre com voce irmão pauloos eu vou esta orando por voce sem para e qui ah paz esteja sempre com voce paz do Senhor

  • Rony
    11 dez 2011 de 22:37
     

    Que Jesus te livre dessa perseguição enquanto for necessário. Seja sábio a fim de que a palavra seja conservada viva em você para outras pessoas. Estarei orando por você.

  • celia tavares
    11 dez 2011 de 09:56
     

    mil cairao a teu lado mas tu nao seras atingido. Sabes porque? Ninguem impedirá o agir de Deus. Ele e o Omega e o Alfa, e esta prestes a chegar. Tão somente confie, ´pois seu galardão esta guardado a sua espera, orarei por ti. A paz conduza o seu coraçao.

  • Angela Dias
    10 dez 2011 de 21:58
     

    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; (Mateus 5:10) Irmão Pauloos é um exemplo para nós cristãos da igreja livre.

  • Nara Alice da Siva Queiroz
    10 dez 2011 de 21:34
     

    Lembresse meus queridos irmãos .Que o Senhor Jesus nos disse : Que no mundo teriamos aflições ,mas devemos er bom ânimo porque ELE venceu o mundo e nós venceremos tambem.Amém estaremos orando por vós

  • Nara Alice da Siva Queiroz
    10 dez 2011 de 21:33
     

    Lembresse meus queridos irmãos .Que o Senhor Jesus nos disse : Que no mundo teriamos aflições ,mas devemos er bom ânimo porque ELE venceu o mundo e nós venceremos tambem.Amém estaremos orando por vós

  • danielle santos
    10 dez 2011 de 20:50
     

    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7

  • danielle santos
    10 dez 2011 de 20:49
     

    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7

  • danielle santos
    10 dez 2011 de 20:49
     

    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7

  • Flavio Luiz de Almeida Sant"Anna.
    10 dez 2011 de 20:14
     

    a paz do senhor. irmão PAuloos fico muito feliz da atitude do irmão de não temer a morte em prol de sua fé em Deus e em Jesus cristo o filho de Deus pois o Aposttolo Paulo fez o mesmo dissendo estou pronto viver e morrer ´por jesus cristo quando neste epsodio ele teve que descer a jesusalém,mas ele disse:viver com cristo a ganho morre com cristo e lucro. falar e escrever a respeito de viver para cristo e morrer por amor o evangelho de jesus cristo são duas coisas destântes uma das outras,só esta capacitado por Deus nesta materia quem tem um converssão verdadeira a pessoa de jesus cristo e tem serteza da vida eterna pois quem não tem não tem coragem e nega a fé. estes dias um irmão Deus usou ele para mim!dentro do japeri quem nega a jesus Deus o negará,então irmã Pauloos contia firme nesta fé.a paz do senhor você e um Exemplo para nós cristão nascidos de novo em todo o mundo!!!!!!!!!

  • MIRIAN LIBANIO
    10 dez 2011 de 16:12
     

    OS Q CONFIAN NO "Senhor" SÃO COMO MONTAS DE SIÃO Q NÃO SE ABALAM MAIS PERMANECEM PARA SEMPRE SAIBA FOI DEUS Q TE CHAMOU É SÓ CONFIAR Q O MAIS ELE FARÁ

  • nataniele de morais miranda
    10 dez 2011 de 13:54
     

    Irmao Pauloos estara nas oracoes do nosso ministerio de intercessao;e q Deus te abencoe em nome de Jesus Cristo!Fique com a Paz do Senhor Jesus de Nazare,Amem!? A vitoria ja e nossa pelo sangue de JESUS

  • nataniele
    10 dez 2011 de 13:48
     

    Irmao Pauloos estará nas oracoes do nosso grupo de intercessao e q Deus te abencoe em nome de Jesus Cristo!Fique com a Paz do Senhor Jesus de Nazare,Amem!