Viagens
 

Sem Fronteiras

Viaje conosco e conheça um pouco da realidade vivida pelos cristãos perseguidos

O Sem Fronteiras é o departamento de viagens da Portas Abertas no Brasil que trabalha em conjunto com o departamento de viagens da Portas Abertas Internacional. No exterior, a organização oferece, como parte de seus trabalhos de apoio a cristãos que sofrem perseguição, viagens de intercessão, conhecimento e integração entre cristãos de diversas partes do mundo com o que chamamos de Igreja Perseguida.

O nome do ministério foi escolhido pelos próprios Parceiros da Portas Abertas Brasil em 2010 em uma enquete feita em nosso site e o departamento foi oficialmente inaugurado em 15 de janeiro de 2011, em um grande evento realizado na sede da organização, em São Paulo.

Por que um departamento de viagens?

Logo que voltou de uma de suas primeiras viagens a Budapeste, o fundador da Portas Abertas, Irmão André, recebeu uma carta de um cristão que dizia: "A Igreja em Budapeste foi grandemente fortalecida pela sua prova mais que palpável de preocupação com seus membros. Esperamos que você volte outras vezes e que mais irmãos sigam seus passos".

Desde então milhares de cristãos ao longo dessas últimas seis décadas têm cumprido essa palavra e viajado até os lugares onde existem cristãos sofrendo proibições, restrições e passando por perigos por praticarem sua fé em Jesus Cristo.

Todos os anos, parceiros da Portas Abertas no mundo todo vão a diferentes países para distribuir Bíblias e literatura cristã, participar de treinamentos e atuar no ministério de presença, que possui três princípios essenciais: ouvir, encorajar e orar pelos cristãos perseguidos pessoalmente.