Ucrânia

Posição no ranking:

77

Ucrânia
  • Tipo de Perseguição .
  • Pontuação na pesquisa
    44
  • ReligiãoCristianismo
  • CapitalKiev
  • População.
  • População cristã.

Doe agora!

R$

*Em breve este perfil será atualizado com mais informações. 

Com um total de 44 pontos na pesquisa, a Ucrânia entrou para a Lista de Países em Observação 2024. A pressão na Ucrânia aumentou de maneira significativa em todas as esferas da vida, principalmente igreja e nação. A violência subiu de 2 para 2,8 pontos.  

Nas áreas sob controle russo, a Igreja Ortodoxa Russa desfruta de tratamento preferencial. Todas as outras denominações estão sob restrições.  

No país, a disputa entre as duas igrejas ortodoxas rivais tem gerado tensão. Existem duas grandes comunidades ortodoxas na Ucrânia: a Igreja Ortodoxa Ucraniana do Patriarcado de Moscou (UOC-MP, da sigla em inglês) — que está sob a jurisdição da Igreja Ortodoxa Russa — e a Igreja Ortodoxa Ucraniana. A Igreja Ortodoxa Ucraniana foi criada em 2018, após se separar de sua contraparte russa depois de mais de 300 anos vinculada a ela. 

A Ucrânia tem a terceira maior população ortodoxa do mundo (atrás da Rússia e da Etiópia), de acordo com o Pew Research Center. No país, oito em cada dez adultos (78%) se identificam como ortodoxos. 


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco